A dança das cadeiras dos itens raros em Diablo 4 pela Blizzard

A dança das cadeiras dos itens raros em Diablo 4 pela Blizzard

Uau! Temos notícias direto do ardente Inferno de Diablo 4. O Baile das Cadeiras de itens chegou a um término repentino quando a Blizzard decidiu remover temporariamente seis itens únicos super raros do jogo. E por quê? Aparentemente, eles estavam se tornando um pouco fáceis demais para conseguir. Então, sim, acabou a festa.

Quem pegou, se deu bem; quem não pegou, bem, é melhor cruzar os dedos e esperar. Tudo começou com a atualização 1.0.4, lançada no dia 6 de julho, que adicionou alguns itens exclusivos ao loot do Baú Helltide, uma recompensa especial para os jogadores que se aventuram nos eventos Helltide.

Os aventureiros de plantão, em busca dos itens mais cobiçados de Diablo 4, comemoraram essa mudança. Entre os itens mais desejados estão os seis únicos super raros, que até então eram mais difíceis de encontrar do que um bilhete premiado da loteria ou ser atingido por um raio! Ter uma chance de conseguir esses itens preciosos, por menor que fosse, deu aos jogadores uma nova meta de farm para mirar.

Mas eis que a Blizzard intervém! De forma abrupta, ela desativou todos os seis itens únicos super raros para solucionar um misterioso problema com o drop do Baú Helltide. “Os jogadores não poderão obter os seis itens super exclusivos até um hotfix que esperamos ser implementado na tarde de sexta-feira”, anunciou a Blizzard. “Outros itens exclusivos ainda continuarão disponíveis nesses baús.”

A Blizzard não forneceu muitos detalhes sobre a decisão, mas a comunidade de Diablo 4 já está apostando suas moedas de ouro na teoria de que os seis itens super raros estavam sendo obtidos com uma frequência muito maior do que a Blizzard gostaria. O Brasão de Arlequim, ou Shako, por exemplo, parecia ter tido um aumento dramático na taxa de drop.

Os fãs reagiram com um misto de emoção e indignação. Um usuário do Reddit brincou: “Polícia da diversão em patrulha hoje”. Outro questionou, “Então eles realmente querem que apenas cinco desses existam em todo o mundo?”

Ainda que alguns jogadores estejam pedindo à Blizzard para desfazer os Shakos obtidos dos Baús Helltide, a expectativa é que esses itens únicos super raros voltem a ser disponibilizados em breve, mas com taxas de drop ajustadas.

Diablo 4 segue fazendo sucesso desde seu lançamento, tornando-se o jogo mais vendido da Blizzard em tempo recorde. A crítica o adora, e os fãs também, exceto talvez pelo preço das microtransações que causou algum alvoroço. E fiquem ligados: a Blizzard anunciou na live de 6 de julho que a Temporada 1 de Diablo 4, apelidada de Temporada do Maligno, começa em 20 de julho.

Portanto, guerreiros, preparem suas armas e afinem suas estratégias, pois a caçada aos itens raros promete voltar com tudo, e você não vai querer ficar de fora dessa!