Diretor de Prince of Persia: The Lost Crown e a volta ao 2D: “É como voltar para casa”

Diretor de Prince of Persia: The Lost Crown e a volta ao 2D: “É como voltar para casa”

E aí, galera! Sabe aquele velho ditado que diz que o bom filho à casa torna? Pois é, parece que a saga Prince of Persia levou isso a sério. Em janeiro, a série volta a arrasar, mas com um toque vintage. Vem aí Prince of Persia: The Lost Crown!

Na última edição do Summer Game Fest, os magos da Ubisoft deram a letra: estamos voltando ao 2D, bebê! E, acredite, essa novidade tem levantado a sobrancelha de muitos fãs por aí.

E por que essa volta ao passado, você deve estar se perguntando? Mounir Radi, o diretor do título, bateu um papo com a galera da GamesReactor e explicou. “Para nós da Ubisoft Montpellier, isso não é retroceder. É só nossa experiência em jogos de plataforma 2D e nossa ambição de voltar às raíces da série”, disse. Quem somos nós para discutir com a sabedoria do chefe, não é mesmo?

“Sou um grande fã de Prince of Persia. Jogava quando era muito jovem, em 1989, e somos grandes fãs do gênero Metroidvania, então é como voltar para casa”, continuou o diretor. Ah, nostalgia, meu caro… nada se compara a você!

Mas peraí, a coisa não para por aí! Radi deu uma palinha de como o jogo vai rodar no Nintendo Switch, e, preparem-se, vai ser a 60 quadros por segundo. “Primeiramente, queríamos fazer um jogo no Switch a 60 FPS. E conseguimos! Não vou dizer que foi moleza, mas estamos muito orgulhosos disso”.

A descrição oficial do jogo diz: “Mergulhe em um atraente jogo de plataformas repleto de ação e aventura. Viaje pela mitologia persa e manipule os limites do espaço e tempo”. Prontos para essa viagem? Anote na agenda: 18 de janeiro de 2024. Até lá, a ansiedade só aumenta!