Final Fantasy 7 Rebirth: Um Mundo Aberto Inspirado por The Witcher 3 e Horizon

Final Fantasy 7 Rebirth: Um Mundo Aberto Inspirado por The Witcher 3 e Horizon

Final Fantasy 7 Rebirth promete ser uma expansão significativa do Final Fantasy 7 Remake, especialmente em relação ao seu mundo aberto. Descrito anteriormente como um mapa contínuo e uma recriação fiel do jogo original, a grande questão é: o que podemos esperar da estrutura e conteúdo desse mundo?

O diretor Naoki Hamaguchi ofereceu algumas comparações interessantes para dar uma ideia do mundo aberto de Final Fantasy 7 Rebirth. Em uma entrevista recente durante a Paris Games Week com a Final Fantasy Dream, Hamaguchi mencionou que a experiência da equipe de desenvolvimento com o mundo aberto de Final Fantasy 15 foi crucial para o desenvolvimento de Rebirth, e que o próximo RPG de ação também se inspira em experiências de mundo aberto como The Witcher 3 e os títulos Horizon da Guerrilla.

“Estamos sempre de olho nos jogos que são lançados em nossa casa e em outros lugares,” disse Hamaguchi. “A experiência adquirida no mundo aberto de Final Fantasy 15 foi muito útil, mas não é só isso, pessoalmente, sou um grande fã de The Witcher e Horizon. Então, estamos nos inspirando no que funcionou, mas mantendo em mente que estamos colocando nosso próprio toque neste jogo para torná-lo único no universo de Final Fantasy 7.”

Fonte: Divulgação

A Square Enix também confirmou anteriormente que o extenso cenário de Final Fantasy 7 Rebirth vai abrigar o dobro de conteúdo secundário em comparação com a história principal, com um tempo total de jogo que pode exceder 100 horas. Apesar da abordagem mais aberta, no entanto, pode-se esperar certa linearidade durante seções específicas da história.

Final Fantasy 7 Rebirth está previsto para ser lançado em 29 de fevereiro de 2024 para PS5.

Fonte: https://www.ffdream.com/articles/43839-final-fantasy-vii-rebirth-a-la-paris-game-week