‘House of the Dragon’ Continua as Filmagens no Reino Unido Apesar da Greve SAG-AFTRA

‘House of the Dragon’ Continua as Filmagens no Reino Unido Apesar da Greve SAG-AFTRA

O Espetáculo Continua: ‘House of the Dragon’ Desafia a Greve

As filmagens de ‘House of the Dragon’ podem prosseguir no Reino Unido apesar da greve dos atores da SAG-AFTRA. Justamente quando o sindicato de atores dos EUA anunciou uma greve na quinta-feira, devido à sua incapacidade de fechar um novo acordo com a AMPTP, fontes confirmaram que a produção da segunda temporada do prelúdio de ‘Game of Thrones’ deve continuar conforme planejado.

Uma Questão de Jurisdição: Normas do Sindicato Local Permitem Continuação

O elenco da série da HBO é composto principalmente por atores do Reino Unido que estão trabalhando sob contratos governados pelo sindicato local, o Equity. Como tal, a série tem permissão técnica para continuar as filmagens, já que os membros do Equity não têm permissão legal para fazer greve em solidariedade ao sindicato dos EUA.

A Solidariedade e as Leis: Equity Apoia SAG-AFTRA

O Equity compartilhou suas orientações para a greve de atores com seus 47.000 membros na quinta-feira, pouco antes de a greve ser oficialmente declarada pela SAG-AFTRA, afirmando: “O Equity UK apoiará a SAG-AFTRA e seus membros por todos os meios legais”.

As Consequências da Greve: Atuação Sob Contrato e Responsabilidade

Aqueles que aderem à greve no Reino Unido, ou recusam-se a cruzar uma linha de piquete, não têm proteção contra demissão ou ação legal por quebra de contrato pelo produtor ou contratante. Da mesma forma, se o Equity incentivar alguém a aderir à greve ou a não cruzar uma linha de piquete, o próprio Equity estará agindo ilegalmente e, portanto, passível de multa ou injunção.

Orientações para Atores: Continuar Trabalhando

O Equity apresentou vários cenários em que os atores de ‘House of the Dragon’ podem continuar a trabalhar. A orientação para atores que são membros do Equity, mas não da SAG-AFTRA, que estão trabalhando no Reino Unido sob um contrato de Equity para um produtor dos EUA, é que eles continuem a trabalhar, já que não têm proteção contra serem demitidos ou processados pelo produtor.

Efeitos da Greve: Projetos dos EUA no Reino Unido Afetados

De acordo com as regras de greve, os membros do WGA que trabalham internacionalmente tiveram que interromper o trabalho em qualquer projeto que caia sob a jurisdição do sindicato, se houver trabalho de escrita ativo ocorrendo. Como tal, vários projetos dos EUA que estão sendo filmados no Reino Unido foram afetados pela greve. Felizmente para a HBO, os roteiros concluídos de ‘House of the Dragon’ permitiram que a produção continuasse.

O Futuro de ‘House of the Dragon’: A Produção Prossegue

Baseado no livro “Fire & Blood” de George R.R. Martin, parte do universo de “Game of Thrones”, ‘House of the Dragon’ vem filmando sua segunda temporada nos estúdios Leavesden da Warner Bros. desde 11 de abril.

Apesar dos desafios da greve, parece que ‘House of the Dragon’ continuará a proporcionar o drama e a intriga que os fãs esperam da franquia ‘Game of Thrones’. Fiquem ligados para mais atualizações conforme a situação se desenrola.