Microsoft e Activision Blizzard Estendem Prazo de Compra até Outubro: O Jogo Ainda Não Acabou!

Microsoft e Activision Blizzard Estendem Prazo de Compra até Outubro: O Jogo Ainda Não Acabou!

“Estamos otimistas em alcançar isso e estamos empolgados para trazer mais jogos para mais jogadores em todos os lugares”, disse Phil Spencer sobre a extensão do prazo.

Armonia entre Gigantes

Microsoft e Activision Blizzard conseguiram um acordo para estender o prazo de compra até outubro enquanto aguardam o resultado das negociações com os reguladores do Reino Unido. Agora, ambas as partes terão até o dia 18 de outubro para finalizar a transação, depois de não conseguir cumprir a data limite original do acordo, que vencia em 18 de julho.

Phil Spencer, da Microsoft, expressou seu otimismo no Twitter, afirmando: “A Microsoft e a Activision Blizzard estenderam a data limite do acordo de fusão até 18/10. Estamos otimistas em alcançar isso e estamos empolgados para trazer mais jogos para mais jogadores em todos os lugares”.

Acenos Positivos e Confiança no Futuro

Do lado da Activision Blizzard, a CCO Lulu Cheng Meservey ecoou a positividade. Em um tweet, ela reforçou: “A recente decisão nos EUA e as aprovações em 40 países validam que o acordo é bom para a competição, os jogadores e o futuro dos jogos”.

Meservey acrescentou ainda que “dado as aprovações regulatórias globais e a confiança das empresas de que o CMA [Competition and Markets Authority] agora reconhece que há recursos disponíveis para atender suas preocupações no Reino Unido, os conselhos da Activision Blizzard e da Microsoft autorizaram as empresas a não rescindirem o acordo até depois de 18 de outubro. Estamos confiantes em nossos próximos passos e que nosso negócio será concluído rapidamente”.

Um Acordo Mais Sólido do que Nunca

Junto com a extensão do prazo, ambas as empresas concordaram com uma taxa de rescisão mais alta. Assim, o acordo agora prevê que Microsoft ou Activision terão de pagar 3,6 bilhões de dólares se desistirem do negócio antes de 29 de agosto. Esse valor sobe para 4,5 bilhões de dólares se ultrapassar 15 de setembro.

Embora o acordo tenha sido aprovado em vários mercados, incluindo os Estados Unidos, as negociações ainda estão em andamento com a autoridade do Reino Unido. Isso ocorre após a autoridade reguladora ter bloqueado originalmente a compra no início deste ano, por preocupações relacionadas ao jogo na nuvem.

Mantenha-se sintonizado para as próximas rodadas deste jogo de gigantes! A Microsoft e a Activision Blizzard ainda estão na arena, e a partida promete ser emocionante.