“O Clone de The Last of Us” do Switch Sumiu

“O Clone de The Last of Us” do Switch Sumiu

The Last Hope: Dead Zone Survival está fora do radar e parece que a Sony quer que todos esqueçam sobre ele.

O Sumiço de “The Last Hope: Dead Zone Survival”

The Last Hope: Dead Zone Survival, um jogo de baixo custo exclusivo para o Nintendo Switch, que muitos chamavam de imitação de The Last of Us da Sony, foi removido da Nintendo eShop. Enquanto isso, a Sony começou a retirar os trailers do jogo do YouTube.

Um Lançamento Estranho e Polêmico

Em junho, The Last Hope: Dead Zone Survival apareceu na eShop do Switch. O jogo, de aparência ruim e exclusivo para o Nintendo Switch, parecia ter surgido do nada com um trailer que chamou a atenção da internet pelas razões erradas. No trailer viral, The Last Hope parecia uma cópia descarada (e barata) da premiada franquia pós-apocalíptica da Naughty Dog, completa com sua própria acompanhante à la Ellie e figura paterna durona. A maioria concordou que parecia ruim, e uma vez que as pessoas realmente jogaram, descobrimos que provavelmente era o pior jogo de 2023, sendo altamente bugado e durando apenas 15 a 20 minutos. Agora, este knockoff viral parece ter chamado a atenção da Sony, que não parece ser fã de The Last Hope.

Sony Ataca os Trailers

Como relatado pela Eurogamer, os trailers e outros vídeos de The Last Hope estão sendo removidos do YouTube. Se você olhar nossa própria história sobre o jogo, notará que os vídeos que incluímos foram removidos e substituídos por uma mensagem dizendo que foram removidos devido a uma reivindicação de direitos autorais da Sony Interactive Entertainment. Outros vídeos e trailers de The Last Hope também foram retirados do YouTube.

The Last Hope Sai de Venda

Enquanto isso está acontecendo, o próprio jogo foi completamente removido da Nintendo Switch eShop tanto no Reino Unido quanto nos EUA. Se você tentar visitar a página da loja de The Last Hope, receberá apenas uma mensagem de erro 404. Até agora, não sabemos se a Sony solicitou que o jogo fosse removido da eShop, se a Nintendo tomou essa medida por conta própria, ou se os desenvolvedores do jogo o removeram por precaução.

Embora eu não possa ter certeza de quem removeu o jogo da loja ou se ele retornará, o que eu posso afirmar é que, até que empresas como Nintendo e Valve implementem algum tipo de controle de qualidade, as lojas digitais continuarão a ser poluídas com imitações e clones baratos e mal jogáveis de jogos de alta qualidade. Não vamos esquecer, isso acontece na loja do Xbox também.