Phil Spencer Aposta na Longevidade de Starfield por Uma Década

Phil Spencer Aposta na Longevidade de Starfield por Uma Década

Spencer tem ‘muita confiança’ de que o RPG da Bethesda reterá jogadores

Phil Spencer, chefe do Xbox, tem grandes expectativas para Starfield, o ambicioso RPG espacial da Bethesda. Durante a Comic Con Experience 2023 em São Paulo, Spencer expressou sua visão de que Starfield desfrutará de uma longevidade semelhante à de Skyrim, independentemente das contagens de jogadores ativos no Steam ou de indicações para Jogo do Ano.

Conforme relatado na convenção, Spencer destacou que Starfield já alcançou mais de 12 milhões de jogadores desde seu lançamento e continua sendo um dos dez jogos mais jogados dos estúdios da Xbox. Ele não detalhou esses números, mas enfatizou o imenso escopo de Starfield e como isso pode traduzir-se em longevidade.

Referindo-se à tendência da Bethesda em criar jogos enormes, a apresentadora Mari Palma mencionou Skyrim, que ainda é amplamente jogado doze anos após seu lançamento. Questionado se Starfield seguiria o mesmo caminho, Spencer afirmou que esse é o objetivo. Ele citou o amor da equipe de desenvolvimento pelo espaço e pela exploração espacial, oferecendo aos fãs uma oportunidade semelhante com Starfield. Spencer também mencionou o futuro DLC Shattered Space (ainda sem data de lançamento) e as ferramentas de mod (previstas para 2024), elementos fundamentais para o sucesso de Skyrim.

Spencer expressou “muita confiança” de que Starfield permanecerá relevante por muitos anos. Embora ainda reste ver se essa confiança é justificada, a Microsoft investiu significativamente na Bethesda, e modificações e DLCs podem revitalizar o interesse no jogo. Com o tempo, poderemos saber se Starfield alcançará a longevidade e o sucesso que