Xbox Insider testa recurso para mapear teclas de teclado com botões do controle

Xbox Insider testa recurso para mapear teclas de teclado com botões do controle

Os membros do Xbox Insider agora podem experimentar um novo recurso que permite mapear controles de teclado para os controles Xbox Elite Wireless Series 2 e Xbox Adaptive Controller. A nova funcionalidade promete aumentar a acessibilidade e versatilidade para os jogadores de Xbox e Windows.

Mapeando o caminho para maior versatilidade

A Microsoft está trabalhando em um novo recurso que aumentará a acessibilidade e versatilidade de entrada para os jogos Xbox e Windows. Uma nova atualização chegou ao Xbox Insider, trazendo um recurso em teste alfa que permitirá aos jogadores mapear controles de teclado para botões em determinados controles Xbox. Isso permite teoricamente equilibrar controles entre vários dispositivos de entrada.

Uma inovação bem-vinda

O novo recurso de vinculação de teclado/gamepad para os controles Xbox foi anunciado no site Xbox Insider em 24 de julho de 2023. O recurso principal da prévia da atualização do Xbox Insider é a capacidade de mapear botões de teclado para determinados controles Xbox. Atualmente, o Xbox Elite Wireless Controller Series 2 e o Xbox Adaptive Controller são suportados por este recurso, embora ainda não se saiba se o recurso será expandido para outros gamepads Xbox.

Acessibilidade e flexibilidade em primeiro lugar

Esse novo recurso para a Prévia de Atualização do Xbox Insider deve ser muito bem-vindo para muitos jogadores com necessidades de acessibilidade. A capacidade de mudar uma função no teclado para um botão ou controle no controle Xbox Elite ou Xbox Adaptive é um enorme avanço em versatilidade. Além disso, ajuda a aproveitar os já excelentes controles do Adaptive Controller.

Para quem deseja participar do teste do recurso de mapeamento de teclado e gamepad no programa Xbox Insider, basta se inscrever. Fique ligado para futuras atualizações sobre o recurso que virá para as plataformas Xbox e PC no futuro.