Assinantes do Twitter Blue agora podem ocultar seus checks azuis

Assinantes do Twitter Blue agora podem ocultar seus checks azuis

Assinantes do Twitter Blue, que Elon Musk está atualmente renomeando para X Blue, podem evitar os memes agora escondendo que estão pagando.

Uma Nova Opção de Privacidade

O Twitter Blue, que está sendo renomeado por Elon Musk para X Blue, agora inclui a opção de ocultar o notório selo de verificação azul. Recentemente, os assinantes do Twitter Blue começaram a notar a opção “ocultar seu check azul” na web e nos aplicativos móveis, oferecendo a possibilidade de esconder que estão pagando pelo Twitter e evitar memes do tipo “este cara pagou pelo Twitter”.

“O selo de verificação será ocultado em seu perfil e postagens”, observa um artigo de suporte do Twitter. “O selo de verificação ainda pode aparecer em alguns lugares e alguns recursos ainda podem revelar que você tem uma assinatura ativa. Alguns recursos podem não estar disponíveis enquanto seu selo de verificação estiver oculto”.

A História do Check Azul

O Twitter usou anteriormente um sistema de verificação de selo de verificação azul para reconhecimento ou credibilidade de contas. Mas quando Elon Musk começou a permitir que qualquer um fosse “verificado” por meio de uma assinatura Blue, brevemente mergulhou no caos com contas falsas. Então, todos logo perceberam quem estava pagando para ser verificado no Twitter antes do Twitter eventualmente remover selos de verificação azuis de contas verificadas e alterar várias vezes como os selos de verificação eram exibidos. Selos de verificação azuis também são atribuídos a usuários com um milhão ou mais seguidores.

Se você assinar o Twitter Blue, o serviço agora adicionará um selo de verificação azul opcional ao seu perfil com uma data “verificada desde” anexada. As contas verificadas antigas incluem a data em que uma conta foi originalmente verificada no Twitter antes do sistema de assinatura Blue.

A Nova Identidade do Twitter Blue

Elon Musk, proprietário do Twitter, atualmente está renomeando o serviço para X, em uma tentativa de criar um “aplicativo para tudo”, que provavelmente incluirá alguma forma de sistema de pagamento no futuro. O pequeno passarinho azul desapareceu na semana passada, substituído por um logo “interino” X que brevemente apareceu no topo do prédio do escritório do Twitter em San Francisco na forma de uma extravagante placa X piscante e estroboscópica. Ainda há muitos lugares onde X se refere ao Twitter, e até a página de assinatura do X Blue menciona o Twitter Blue várias vezes.