Blizzard pode banir jogadores que os utilizam MODs em Diablo 4

Blizzard pode banir jogadores que os utilizam MODs em Diablo 4

Novas políticas colocam os jogadores em alerta.

Blizzard surpreendeu os jogadores ao anunciar que pode banir todos que usarem softwares de modificação de jogo no Diablo 4. No entanto, a Blizzard não está banindo apenas aqueles que usam hacks e trapaças. Em vez disso, a empresa afirma que jogadores que usam mods simples poderão colocar suas contas em risco de ação disciplinar, que pode incluir suspensão permanente.

TurboHUD: Uma Ferramenta Útil, Mas Proibida

Para dar mais contexto, na semana passada, a equipe por trás do TurboHUD lançou uma versão dessa ferramenta de sobreposição/mod para o Diablo 4. TurboHUD ajuda a acompanhar sua progressão, seu desempenho e permite adicionar melhorias de qualidade de vida à interface do usuário. Esse mod também estava disponível para o Diablo 3, e muitos jogadores o usavam. No entanto, a Blizzard emitiu uma declaração, afirmando que pode banir aqueles que usam essa ferramenta no Diablo 4.

Como a Blizzard declarou:

“Todos os jogadores de Diablo IV concordam com o EULA da Blizzard como condição para jogar o jogo. O EULA da Blizzard proíbe explicitamente trapaças, bots, hacks e qualquer outro software não autorizado que automatize, modifique ou interfira de qualquer outra forma com o jogo. Isso é importante para a segurança dos jogadores, bem como para a integridade do jogo a longo prazo.

Com isso em mente, queremos deixar claro que o TurboHUD4, como qualquer software de modificação de jogo, é proibido para uso com o Diablo IV. Jogadores que instalam esse tipo de software colocam suas contas em risco de ação disciplinar, que pode incluir suspensão permanente.”

Evite Mods no Diablo 4

De certa forma, isso não nos surpreende realmente. Afinal, sempre recomendamos que você use mods apenas ao jogar um jogo no modo offline. E, como Diablo 4 não tem um modo offline, os jogadores de PC devem evitar o uso de mods simples como o TurboHUD.

Diablo 4 foi lançado em 6 de junho e, como Nick mencionou em sua análise, o jogo tem vários elementos GaaS (Jogo como um Serviço). Então, sim, é uma pena que a Blizzard não seja tão amigável com os modders, pois Diablo 4 poderia se beneficiar muito com alguns mods.

Diablo 4 é um Sucesso de Vendas

Vale a pena notar também que Diablo 4 vendeu como água. Assim, podemos esperar que os futuros jogos da Activision/Blizzard intensifiquem os elementos GaaS, recursos apenas online e microtransações.

Por fim, a Blizzard planeja lançar uma nova atualização para o jogo ainda esta semana. Pelo que sabemos, este próximo patch abordará as controversas mudanças de balanceamento que foram adicionadas na Atualização 1.1. Para aqueles que estão se perguntando, ainda não há previsão de quando este patch será lançado. Naturalmente, porém, teremos certeza de mantê-lo informado!

Fonte: https://us.forums.blizzard.com/en/d4/t/a-notice-regarding-unauthorized-game-modifying-software-in-diablo-iv/102121