PlayStation 5 ultrapassa a marca de 40 milhões de unidades vendidas

PlayStation 5 ultrapassa a marca de 40 milhões de unidades vendidas

Além disso, a Sony divulgou a lista dos 40 jogos mais votados pela comunidade.

Desde o seu lançamento em novembro de 2020, a Sony revelou que o PlayStation 5 já vendeu mais de 40 milhões de unidades.

“Com o apoio dos fãs do PlayStation, alcançamos um marco de 40 milhões de consoles PS5 vendidos aos jogadores desde o seu lançamento. Muito obrigado à nossa comunidade de jogadores, sem vocês isso teria sido uma tarefa impossível”, afirmou Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, em uma postagem no blog da PlayStation.

Desafios e triunfos da PlayStation

Na mesma ocasião, Ryan fez uma retrospectiva do lançamento do console, destacando os desafios que tiveram que enfrentar, como a pandemia de Covid-19 e os problemas na cadeia de suprimentos.

Atualmente, segundo os dados da empresa, existem mais de 2.500 jogos de PS5 disponíveis, incluindo jogos AAA e títulos independentes.

Os 40 Jogos Mais Votados

Além das boas notícias de vendas, a Sony compartilhou uma lista dos 40 jogos de PlayStation 5 mais votados pela comunidade. A lista inclui títulos de grande sucesso, como Elden Ring, Final Fantasy XVI, Ghost of Tsushima, Hades, God of War: Ragnarok e Gran Turismo 7.