Desenvolvedores de Silent Hill: Ascension Garantem que o Jogo Não Foi Escrito por IA

Desenvolvedores de Silent Hill: Ascension Garantem que o Jogo Não Foi Escrito por IA

Genvid afirma que cada palavra de Ascension foi escrita por pessoas reais.

Os desenvolvedores de Silent Hill: Ascension responderam às especulações recentes, garantindo que o jogo não foi escrito utilizando Inteligência Artificial. Jacob Navok, CEO da Genvid, negou categoricamente que uma IA tenha redigido o jogo, destacando que cada palavra foi escrita por pessoas reais.

“Cada palavra de Ascension foi escrita por pessoas reais, muitas delas com longas carreiras escrevendo para títulos da Telltale, Pixar, GoW Ragnarok, Resident Evil Village e mais”, postou Navok no Twitter.

Ele acrescentou que, das mais de 100.000 palavras do jogo, nenhuma foi escrita por LLM ou IA, mas sim pelo trabalho dedicado de uma equipe talentosa.

Navok também comentou sobre o uso de IA na produção do jogo: “Realizamos testes há alguns anos para ver se a IA poderia aprimorar a animação ou os processos de produção cinematográfica, mas o resultado não foi muito bom. Os personagens nos testes de IA apresentavam muitos movimentos repetitivos, como andar em círculos ou colidir com paredes.”

Além disso, ele mencionou tentativas de ter cenas dirigidas programaticamente, semelhantes ao que o diretor de IA de Left 4 Dead fez quase duas décadas atrás. Contudo, isso resultou em muitos erros, como câmeras permanecendo tempo demais em um objeto ou cortes incorretos. Navok concluiu explicando que, basicamente, a IA não possui um senso adequado de timing para televisão.