Fãs de Apex Legends Suspeitam do Uso de IA no Novo Trailer do Evento Final Fantasy

Fãs de Apex Legends Suspeitam do Uso de IA no Novo Trailer do Evento Final Fantasy

Divisão na Comunidade sobre Uso Potencial de IA
Um fã de Apex Legends acredita que a EA, publicadora do título Battle Royale da Respawn Entertainment, usou inteligência artificial (IA) em um dos trailers recentemente lançados do jogo. O trailer, divulgado ontem à tarde, é para o próximo evento de crossover com Final Fantasy VII Rebirth, previsto para começar nesta terça-feira.

No subreddit de jogos mais cedo hoje, o usuário keereeyos chamou atenção para o possível uso de IA no trailer. “A EA está usando arte AI no último trailer de Apex Legends, um jogo que gerou mais de 2 bilhões de dólares em receita e aparentemente não pode pagar artistas”, disse o usuário. Mas alguns acreditam que o uso potencial de IA não é tão simples quanto parece.

O usuário destacou momentos-chave do trailer que mostram várias imperfeições. Eles então inseriram uma imagem estática do trailer em um detector de IA, que afirmou ter 97% de chance de ser gerada por IA.

Especulações sobre as Imperfeições e o Futuro da IA

EA is using AI art in the latest Apex Legends trailer, a game that made over $2 billion in revenue can’t pay for artists apparently
byu/keereeyos ingaming

É especulado que as imperfeições destacadas pelo usuário são provavelmente devido ao uso de IA. Mas à medida que o uso de IA se torna cada vez mais comum na indústria de jogos, alguns especulam que a EA não gerou uma imagem completa de IA, tirando empregos de desenvolvedores.

Fãs Explicam Por Que IA é o Futuro, Quer Você Goste ou Não

O uso de IA sempre foi um tópico controverso, especialmente na comunidade de jogos. Alguns acreditam que não tem lugar nos videogames, enquanto outros acreditam que pode ser usada para reduzir custos e auxiliar desenvolvedores.

Embora o post em questão tenha ganhado quase 5.000 votos positivos no momento da redação, muitos dos comentários explicam por que isso não é tão simples quanto parece e provavelmente é o futuro da indústria. “Odeio dizer às pessoas, mas não há volta”, disse um usuário. Eles explicaram que “empresas que usam IA de maneira inteligente durante o desenvolvimento de jogos poderão tornar certas tarefas mais baratas e rápidas, o que levará a orçamentos reduzidos”, antes de declarar que “a maioria dos jogadores simplesmente não se importa.”

Muitos outros compartilharam o mesmo sentimento. “A maioria das pessoas não se importa realmente com o uso de IA para esse tipo de coisa, especialmente porque a maioria das pessoas não vai examinar cuidadosamente trailers assim para observar artefatos”, disse um usuário.

Outro usuário explicou como desenvolvedores e artistas simplesmente usam geração de IA como ferramentas agora, afirmando que nunca foi tão simples quanto “escrever um prompt e apertar um botão”. Em vez disso, o usuário explicou como a geração de IA é usada para “modelagem, designboarding ou até mesmo como uma inspiração inicial”, chamando-a de “um passo muito inicial na produção.”

Confira o Trailer

Não está claro se a EA optou por usar ferramentas de IA para o último trailer de Apex Legends, mas dado o crescente uso de IA, os fãs devem esperar ver cada vez mais disso nos meses e anos vindouros.