Jogadores Espertinhos de “The Division 2” Levam Puxão de Orelha por Uso de Exploit para Aumento Rápido de XP

Jogadores Espertinhos de “The Division 2” Levam Puxão de Orelha por Uso de Exploit para Aumento Rápido de XP

Jogadores que pensaram estar dando uma de “espertos” ao explorar uma falha no jogo para progredir mais rapidamente terão uma bela surpresa: uma suspensão temporária e uma bela viagem de volta ao ponto de partida.

A equipe por trás de “Tom Clancy’s The Division 2” – que claramente não brinca em serviço – anunciou que vai colocar na geladeira aqueles que usaram um atalho no novo modo Descent do jogo para ganhar XP e níveis SHD de forma desleal. Assim como na escola, o castigo vem em duas fases: suspensão temporária e, para os reincidentes, um convite permanente para se retirar – ou seja, banimento.

“Nos demos conta de que alguns jogadores usaram um bug no jogo para entrar em uma partida de Descent através da interface Ubisoft Connect e acumular XP e níveis SHD como se não houvesse amanhã,” afirmou o comunicado, completando que a equipe já tem na mira aqueles que usaram essa “malandragem” de forma sistemática.

Esses espertinhos terão uma suspensão de duas semanas para pensar no que fizeram. Além disso, suas contas serão marcadas, ou seja, na próxima infração, a suspensão será mais longa. Os reincidentes podem ser expulsos para sempre do universo de “The Division 2”.

Aqueles que usaram a falha para progredir no jogo terão suas conquistas ilegítimas revertidas, em um belo “volta, que seu lugar é na largada!”. Segundo a equipe, essa medida serve para garantir a todos a chance de jogar limpo e competir em igualdade de condições. E aí, a lição foi aprendida?