Mais de 200 Mil Fãs de Team Fortress 2 Exigem Que a Valve Corrija o Jogo

Mais de 200 Mil Fãs de Team Fortress 2 Exigem Que a Valve Corrija o Jogo

O shooter gratuito e baseado em classes da Valve, Team Fortress 2, já tem mais de 16 anos, mas continua sendo um dos jogos mais ativos no Steam. No entanto, a grande base de fãs está frustrada com a incapacidade ou falta de vontade da Valve em resolver os problemas com bots no jogo, iniciando uma nova campanha em larga escala para pressionar o desenvolvedor a tomar uma atitude.

Há anos, Team Fortress 2 — lançado originalmente em outubro de 2007 — enfrenta um grave problema com bots. Em 2020 já havia bots de spam racista que inundavam o chat do TF2 com mensagens horríveis. Em 2022 também foram observados problemas contínuos com bots no jogo. Desta vez, os robôs estavam dominando os servidores e usando suas habilidades de IA para destruir os jogadores humanos, tornando o jogo quase impossível de jogar, segundo muitos fãs de longa data. Jogadores enviaram milhares de e-mails para a Valve e veículos como Kotaku e IGN, tentando chamar atenção para o problema. E funcionou! A Valve, empresa por trás do Steam e de Half-Life, reconheceu o problema com os bots e disse que estava trabalhando para resolver. Isso foi há cerca de dois anos e… bem, os bots ainda estão aqui e continuam dificultando a jogabilidade.

Fãs Pedem Que a Valve Salve Team Fortress 2

Em 3 de junho, uma nova campanha de fãs foi iniciada. E, como na última vez, os jogadores estão tentando fazer com que a Valve intervenha e faça algo sobre os irritantes bots. Desta vez, a campanha “Fix TF2” está pedindo assinaturas de jogadores, que serão entregues à Valve no futuro. Até agora, o site já coletou mais de 210.000 assinaturas e o número continua crescendo.

“Não há como suavizar, Team Fortress 2 está em um estado inaceitável, e a apatia da Valve em lidar com o problema é simplesmente chocante,” afirma uma mensagem no site “Fix TF2”.

A declaração de missão da campanha pede que a Valve implemente medidas antifraude atualizadas para o envelhecido TF2, que ainda gera lucro todos os anos por meio de microtransações. Os fãs também desejam uma linha de comunicação aberta com a Valve sobre o estado do jogo e o problema dos bots.

Como alguém que passou anos enviando e-mails para a Valve em busca de comentários e respostas como parte do meu trabalho, e recebendo muito poucas respostas, desejo boa sorte a todos para que consigam fazê-los comunicar mais.

Para chamar a atenção da Valve, o site está pedindo aos fãs que compartilhem histórias, capturas de tela e clipes dos bots no TF2 nas redes sociais. Também está pedindo que os fãs compartilhem o site da campanha. Em nenhum lugar do site é solicitado aos fãs que façam uma avaliação negativa em massa do TF2, mas isso também está acontecendo agora, provavelmente como resultado de jogadores irritados querendo que a Valve tome alguma atitude.

A Valve ainda não respondeu oficialmente à campanha até 4 de junho de 2024. O último tweet da conta oficial do TF2 no Twitter foi… a última vez que a Valve respondeu às reclamações dos fãs sobre os bots em 2022. Vamos ver se o segundo tweet do TF2 em quase dois anos é mais uma promessa de que as correções estão a caminho. Da última vez, isso serviu para acalmar os fãs. Desta vez… não tenho tanta certeza.