MercurySteam e Sua Parceria com a Nintendo na Criação de Metroid Dread

MercurySteam e Sua Parceria com a Nintendo na Criação de Metroid Dread

Trabalhando com a Nintendo

Enric Álvarez, CEO da MercurySteam, falou recentemente sobre a colaboração com a Nintendo e o desenvolvimento do aclamado jogo Metroid Dread, numa entrevista para a Gamereactor.

Metroid Dread para o Switch marcou a segunda colaboração entre as duas empresas, após Metroid: Samus Returns, um remake do jogo do Game Boy, Metroid II: Return of Samus. Álvarez destacou que ambas as empresas “entendem-se muito bem” e sinalizou que a Nintendo é aberta a novas ideias, enquanto a MercurySteam estava “ansiosa para deixar sua própria marca na franquia”.

Deixando a Própria Marca na Franquia

Álvarez expressou seu entusiasmo ao dizer: “Temos um excelente entendimento um do outro. Acho justo dizer que, com o tempo, nos tornamos amigos. Eles são pessoas extremamente talentosas e trabalhadoras. Possuem uma ética de trabalho inigualável e estão abertos a aceitar e experimentar novas ideias. Portanto, também estávamos muito ansiosos para deixar nossa própria marca na franquia. E nunca paramos de sugerir e propor ideias. Muitas delas acabaram no produto final. Portanto, estamos muito orgulhosos da colaboração entre nós e a Nintendo. Como eu disse, uma das melhores experiências de desenvolvimento que poderíamos sonhar”.

Desenvolvimento Caótico? Não Conosco!

Em outubro de 2021, o site Anaitgames publicou um relatório com várias acusações sobre o desenvolvimento de Metroid Dread, incluindo a alegação de que teria sido “caótico”. Quando questionado a respeito, Álvarez rejeitou categoricamente a ideia, argumentando que uma situação problemática como essa “não termina com um dos melhores jogos da franquia”.

Ele afirmou: “Eu não acho que o desenvolvimento tenha sido caótico. Um desenvolvimento caótico não termina com um dos melhores jogos da franquia. Não termina com um jogo que vendeu mais de três milhões de cópias. Não termina com um jogo que ganhou prêmios TGA. Isso é tudo que tenho a dizer sobre isso.” A resposta de Álvarez reafirma o sucesso indiscutível de Metroid Dread e a colaboração bem-sucedida entre MercurySteam e Nintendo.