Mortal Kombat 1 sinaliza o retorno de um vilão: De imperador a general?

Mortal Kombat 1 sinaliza o retorno de um vilão: De imperador a general?

Saudações, fãs de Mortal Kombat! Peguem suas luvas de luta e preparem-se para uma reviravolta digna de um blockbuster. Parece que um dos vilões mais notórios de Mortal Kombat pode estar voltando em Mortal Kombat 1, mas não como o rei soberano que conhecemos.

Um novo bio de personagem sugere que Shao Khan poderá voltar, mas com um upgrade (ou seria downgrade?) no papel. Mortal Kombat 1 já confirmou um punhado de personagens clássicos da série de luta de longa data, todos eles devidamente atualizados e redesenhados graças à reformulação do cronograma do MK feita por Liu Kang no final da DLC Aftermath de Mortal Kombat 11. À medida que nos aproximamos do lançamento de Mortal Kombat 1 neste outono, a NetherRealm vem aos poucos revelando essas novas versões dos guerreiros que adoramos em trailers de jogabilidade e bios de personagens online.

Na última sessão de confirmações de personagens de Mortal Kombat 1 durante o Kombat Kast desta semana, foram apresentados dois novos membros do elenco principal do MK 1 e uma mão cheia de lutadores de apoio. Entre eles temos Smoke, membro fiel do Lin Kuei que lutará ao lado de Scorpion e Sub-Zero, recrutados por Liu Kang para combater as forças que ameaçam Earthrealm. O outro é Rain, o feiticeiro malvado que lhes opõe a sua mágica baseada em água.

Logo após o lançamento do trailer de Mortal Kombat 1, foram divulgados os bios oficiais de Smoke e Rain no Discord, como revelado pelo usuário do Twitter RealmKast. O bio que despertou maior interesse foi o de Rain, pois faz uma leve menção ao seu mestre, um “General Shao” que percebeu o poder mágico de Rain e ajudou-o a ascender ao posto de Alto Mago de Outworld.

Quase certamente, este General Shao é o nosso velho conhecido Shao Khan, o tirano brutal de Outworld, apresentado pela primeira vez em Mortal Kombat 2. Ele apareceu como antagonista recorrente em vários jogos posteriores de Mortal Kombat, com uma versão passada de si mesmo emergindo em Mortal Kombat 11 após sua morte em Mortal Kombat 9. No antigo cronograma de MK, Shao Khan é o pai adotivo de Kitana e Mileena, que também retornarão em Mortal Kombat 1 como as herdeiras gêmeas de Outworld. Além disso, sua ex-amante Sindel também é mencionada no bio de Rain como “Imperatriz Sindel”.

Parece que Shao Khan retornará mais uma vez em Mortal Kombat 1, mas desta vez como um mero general no exército de Outworld, e não como seu governante. Levando em consideração que outros bios de personagens de MK 1 sugeriram que o elenco do jogo poderia assumir papéis semelhantes aos seus antigos equivalentes, talvez o General Shao ascenda a seu antigo posto no cronograma reiniciado de Mortal Kombat 1. Mas, como diria o ditado, só o tempo dirá!

Mortal Kombat 1 será lançado em 19 de setembro de 2023, para Nintendo Switch, PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S. Então, amarre as bandanas e prepare-se para a batalha!