Resident Evil 4 Remake: Mais de 5 Milhões de Unidades Vendidas

Resident Evil 4 Remake: Mais de 5 Milhões de Unidades Vendidas

Em meio a uma torrente de zumbis e sustos, a popular franquia de terror de sobrevivência já alcançou mais de 142 milhões de vendas em toda a sua vida assustadoramente bem-sucedida.

A Capcom Está Rindo à Toa (Ou Seria à Morte?)

Resident Evil tem sido consistentemente um dos maiores vendedores da Capcom nos últimos anos, com cada novo lançamento impressionante na bilheteria dos jogos. Resident Evil 4 Remake foi lançado no início deste ano para aplausos estrondosos tanto de críticos quanto de jogadores, e, sem surpresas, está refletindo essa aclamação em seu sucesso comercial.

Assombrando o Comércio

A Capcom anunciou que o remake do jogo de terror de sobrevivência já vendeu mais de 5 milhões de unidades em todo o mundo, em todas as plataformas, desde seu lançamento há cerca de quatro meses. Na última contagem, o jogo estava com mais de 4 milhões de unidades vendidas em abril, depois de ter vendido mais de 3 milhões de unidades em seus primeiros dois dias após o lançamento.

A Capcom também confirmou que as vendas totais da série durante toda a sua vida útil já passam de 142 milhões de unidades até 31 de março de 2023.

Brindes Adicionais

Logo após o lançamento do remake do Resident Evil 4, ele recebeu conteúdo adicional gratuito na forma do modo Mercenaries, que, segundo vazamentos, receberá ainda mais conteúdo no futuro. Um modo exclusivo para o PlayStation VR2 também está atualmente em desenvolvimento. Enquanto isso, os vazamentos também sugerem fortemente que uma expansão em grande escala focada em Ada Wong, Separate Ways, está sendo desenvolvida.

Um Veredito

Em uma avaliação do remake do RE4, damos uma pontuação de 10/10, dizendo que Resident Evil 4 captura perfeitamente o tom e os pontos fortes do jogo original, enquanto consegue melhorá-lo de maneiras realmente significativas. Ao fazer isso, ele mais uma vez se torna um padrão para o gênero de terror de sobrevivência, enquanto também estabelece um novo patamar para a Capcom como desenvolvedora, para remakes de jogos e para a franquia Resident Evil como um todo.

Resident Evil 4 está disponível no PS5, Xbox Series X/S, PS4 e PC. Se você ainda não tem o seu, corra (dos zumbis) e garanta sua cópia!