Sony Planeja Ser Mais “Agressiva” com Lançamentos Multiplataforma para PC

Sony Planeja Ser Mais “Agressiva” com Lançamentos Multiplataforma para PC

Expansão Notável no Espaço de Jogos para PC

Nos últimos anos, a Sony tem ampliado significativamente sua presença no espaço de jogos para PC, com títulos como “God of War”, “Horizon Zero Dawn” e “Marvel’s Spider-Man” alcançando sucesso impressionante na plataforma. Mais recentemente, “Helldivers 2”, desenvolvido pela Arrowhead Game Studios, foi lançado simultaneamente para PS5 e PC, atraindo uma base de jogadores considerável nesta última plataforma e se tornando o maior lançamento da Sony para PC até o momento.

Intenções Futuras da Sony

Parece que a empresa tem a intenção de não apenas continuar nessa direção, mas até mesmo acelerar seus planos. Durante uma sessão de perguntas e respostas como parte de sua apresentação de resultados trimestrais, o presidente da Sony e presidente da PlayStation, Hiroki Totoki, falou sobre o assunto. Observando o sucesso que os lançamentos de primeira linha da empresa tiveram até agora, ele mencionou que ainda há muito espaço para maximizar ainda mais os lucros, sendo uma das maneiras de fazer isso através de lançamentos multiplataforma mais “proativos” e “agressivos” para PC.

Mudança de Estratégia

“No passado, queríamos popularizar os consoles, e o principal propósito de um título de primeira linha era tornar o console popular”, disse Totoki (via VGC). “Isso é verdade, mas há uma sinergia nisso, então, se você tem conteúdo forte de primeira linha – não apenas em nosso console, mas também em outras plataformas, como computadores – um jogo de primeira linha pode crescer com multiplataforma, e isso pode ajudar a melhorar o lucro operacional, então isso é algo em que queremos trabalhar proativamente.”

Foco na Performance de Margem

“Eu pessoalmente acho que existem oportunidades lá fora para a melhoria da margem, então eu gostaria de ser agressivo na melhoria do nosso desempenho de margem.”

Lançamentos Simultâneos Raros, mas Promissores

“Helldivers 2” é um exemplo raro de um título da PlayStation Studios que teve um lançamento simultâneo para PC e PS5, com a maioria dos jogos da empresa – especialmente os principais – recebendo lançamentos escalonados, chegando ao PC muito depois dos consoles PlayStation. Resta saber se os comentários de Totoki indicam que a Sony pode estar considerando lançamentos simultâneos para PC de seus jogos, mas dado o sucesso que a empresa já desfrutou na plataforma, seria surpreendente se isso não fosse pelo menos uma conversa dentro das fileiras da PlayStation.

Lançamentos Multiplataforma

A empresa já disse anteriormente que está disposta a fazer lançamentos multiplataforma simultâneos para seus títulos de serviço ao vivo, com jogos como “Fairgame$” e “Concord” tendo sido oficialmente confirmados para PS5 e PC.

Próximos Títulos de Primeira Linha da Sony

Outro título de primeira linha da Sony que está por vir – o remaster de “Until Dawn”, que, claro, não é um serviço ao vivo – também será lançado para PC no mesmo dia.

Em maio de 2022, a Sony afirmou que cerca de 50% de seu portfólio de primeira linha teria presença no PC até o ano fiscal de 2025/26.

Fonte: https://www.videogameschronicle.com/news/sony-wants-to-improve-playstation-profit-margins-with-more-aggressive-pc-release-strategy/