Phil Spencer Anuncia Evento para Abordar Rumores sobre Jogos Xbox Multiplataforma

Phil Spencer Anuncia Evento para Abordar Rumores sobre Jogos Xbox Multiplataforma

Esclarecimento Sobre os Rumores

Fãs do Xbox finalmente saberão quando esperar um pronunciamento oficial da Microsoft a respeito dos recentes rumores que sugerem que jogos exclusivos de primeira linha podem se tornar multiplataforma. Em meio a especulações e rumores sobre planos internos alegados de lançar vários títulos importantes do Xbox em consoles PlayStation e Nintendo, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, informou aos fãs quando a Microsoft pretende esclarecer a situação. O Xbox vem de um Developer Direct muito bem-sucedido no mês passado, que apresentou novas imagens de gameplay e janelas de lançamento para três de seus grandes títulos AAA previstos para este ano: Senua’s Saga: Hellblade 2, Indiana Jones e o Grande Círculo, e Avowed.

Rumores Sobre Jogos Indo para Outras Plataformas

Há algumas semanas, começaram a surgir rumores sobre o aclamado jogo de ação rítmica da Tango Gameworks, Hi-Fi Rush, e o sandbox pirata de serviço ao vivo da Rare, Sea of Thieves, sendo lançados para PlayStation 5 e Nintendo Switch. Como são alguns dos títulos menores do Xbox, levar esses jogos a novos públicos faz sentido, especialmente no caso de Sea of Thieves. Mais recentemente, porém, alguns dos maiores títulos exclusivos do Xbox entraram no moinho de rumores, com alguns insiders da indústria acreditando agora que o Xbox está debatendo o lançamento de jogos como Starfield, Senua’s Saga: Hellblade 2 e Indiana Jones e o Grande Círculo no PlayStation 5. Até mesmo franquias de longa data do Xbox, como Halo e Gears of War, estão sendo rumorejadas para se tornarem disponíveis para jogadores de PS5 no futuro, tornando o Xbox essencialmente uma editora de terceiros. Enfrentando uma enorme reação online de grandes partes da comunidade Xbox, esses rumores criaram uma demanda por um pronunciamento oficial do Xbox.

Resposta de Phil Spencer

Após vários dias de especulação e apelos dos fãs do Xbox para que a Microsoft esclarecesse a situação, Phil Spencer finalmente respondeu no Twitter. Expressando que está ouvindo a comunidade, Spencer anunciou que o Xbox está planejando um “evento de atualização de negócios” programado para a próxima semana. Ele compartilha vagamente que sintonizar proporcionará mais insights sobre a visão de futuro do Xbox, o que provavelmente incluirá respostas claras sobre exclusividade. Embora não tenha mencionado explicitamente os rumores no tweet, essa é claramente uma resposta à incerteza e indignação geradas pelos rumores nos últimos dias.

Expectativas para o Evento

Enquanto isso pode não ser a resposta que muitos esperavam, é bom saber que o Xbox está ciente desses rumores e da indignação que causaram, e planeja esclarecer as coisas para a base de fãs. Com isso dito, a falta de negação dos rumores por parte de Spencer e a promessa de esclarecimento na próxima semana fazem parecer que os rumores podem se confirmar, pelo menos em parte. Se esses rumores forem verdadeiros e o Xbox confirmar planos de portar alguns de seus jogos para consoles PlayStation e Nintendo, os jogadores não devem esperar datas de lançamento firmes imediatamente, já que o evento parece estar focado estritamente no lado empresarial do Xbox.

À medida que o debate online sobre os jogos do Xbox se tornarem multiplataforma continua, é importante lembrar que tudo isso são apenas rumores e que a palavra oficial sobre o assunto não virá até a próxima semana. Se o Xbox realmente tiver planos de se tornar uma editora de terceiros, será interessante ver como outras partes de seu negócio, como consoles e Game Pass, serão afetadas, embora nada tenha sido confirmado até agora.