Vitória da Comunidade PlayStation: Call of Duty Continuará no Console!

Vitória da Comunidade PlayStation: Call of Duty Continuará no Console!

#CallofDuty #activisionBlizzard #Microsoft


E Aí, Gamers!

Phil Spencer, o chefe da Xbox, fez um anúncio animador: a assinatura de um acordo vinculativo oficializado após a vitória da Microsoft contra a Comissão Federal de Comércio, que permitirá a aquisição da Activision Blizzard.

Uma Novela de Acordos e Aquisições

A novela continua, mas o novo capítulo ao menos aponta para uma resolução que evitará maiores conflitos. O diretor da Xbox, Phil Spencer, revelou que Microsoft e PlayStation “assinaram um acordo vinculativo para manter Call of Duty na PlayStation após a aquisição da Activision Blizzard”.

Anúncio Animador do Chefe da Xbox

Através de sua conta no Twitter, o chefe da Xbox anunciou a notícia, explicando que espera dar mais detalhes no futuro. Ele reforçou um ponto que tem sido insistente durante todo o conflito pela aquisição da Activision Blizzard e as ações da Comissão Federal de Comércio: a Xbox quer que, no futuro, os jogadores tenham mais opções de onde querem jogar seus videogames.

Promessa do Chefe da Xbox Mantém Call of Duty na PlayStation

Por enquanto, não há detalhes adicionais, mas o próprio Phil Spencer, durante seu depoimento no recente julgamento, declarou que manterão Call of Duty como parte do catálogo da PlayStation e que seu objetivo não é torná-lo um título exclusivo da Xbox. De fato, ele jurou isso mais de uma vez.

“Eu me comprometo aqui a não retirar Call of Duty, essa é minha promessa, da PlayStation”, disse Spencer durante o julgamento. “Como foi dito, a Sony obviamente precisa nos permitir enviar o jogo para sua plataforma. Mas, na ausência disso, meu compromisso e meu depoimento é que continuaremos enviando versões futuras de Call of Duty para o PlayStation 5 da Sony.”

Este anúncio representa uma vitória para os jogadores de PlayStation e para todos os amantes da franquia Call of Duty. O futuro do gaming parece mais unificado e promissor do que nunca!