Final Fantasy VII: Remake e Rebirth: Exclusividade Eterna no PlayStation

Final Fantasy VII: Remake e Rebirth: Exclusividade Eterna no PlayStation

Para os fãs de Xbox que alimentavam a esperança de jogar a trilogia de Final Fantasy VII, temos notícias que podem ser um tanto quanto desapontadoras. Parece que toda a trilogia de Final Fantasy VII, incluindo Remake e Rebirth, permanecerá exclusiva do PlayStation indefinidamente.

Uma Esperança Desvanecida

Quando o Final Fantasy VII: Remake foi anunciado, o trailer encerrou com a mensagem “Jogue primeiro no PlayStation 4”. Trailers subsequentes continham frases como “Exclusivo do PlayStation até 10 de abril de 2021”. Isso levou muitos a acreditar que, mais cedo ou mais tarde, o aclamado jogo encontraria seu caminho até os consoles Xbox. No entanto, aproximando-nos de três anos após o término da exclusividade e mais de dois anos desde seu lançamento para PC, os poucos que ainda acreditavam começam a perder as esperanças de que a trilogia chegue ao Xbox.

A Confirmação da Sony

Em uma revelação feita ao The Washington Post, Christian Svensson, vice-presidente de conteúdo de segunda e terceira partes e iniciativas estratégicas na Sony Interactive Entertainment, compartilhou que Final Fantasy VII: Remake e Final Fantasy VII: Rebirth permanecerão como exclusivos de console no PlayStation para sempre.

Esclarecimentos e Perspectivas Futuras

É importante destacar que Gene Park, o entrevistador, teve que fazer uma correção em seu artigo original, que dava a entender que Svensson havia confirmado que toda a trilogia de remakes seria exclusiva. Esta correção, embora necessária, parece não alterar muito a situação para os fãs de Xbox, já que é altamente improvável que a Square Enix lance a terceira parte da trilogia de remakes nos consoles Xbox sem disponibilizar os dois primeiros jogos.

Reflexões Finais

Para os entusiastas do Xbox, a notícia é um tanto amarga, solidificando a posição da trilogia Final Fantasy VII como um bastião exclusivo do PlayStation. Para os fãs da Sony, no entanto, essa confirmação reforça o compromisso da PlayStation em oferecer experiências de jogo únicas e memoráveis, mantendo uma das sagas mais icônicas do mundo dos videogames como uma exclusividade de sua plataforma.

À medida que avançamos, resta aos jogadores de Xbox aceitar essa realidade e talvez buscar outras aventuras épicas disponíveis em sua plataforma, enquanto os fãs de PlayStation podem se deleitar com a certeza de que Final Fantasy VII: Remake e Rebirth continuarão a ser joias exclusivas em sua coroa de conteúdo exclusivo.

Fonte: https://www.washingtonpost.com/entertainment/video-games/2024/03/06/final-fantasy-vii-rebirth-platform-exclusive/