Como Farmar XP em Diablo 4

Como Farmar XP em Diablo 4

Suba de Nível Rapidamente para Sobreviver aos Horrores de Santuário

Diablo 4 oferece um vasto endgame repleto de masmorras, eventos mundiais e chefes de mundo. No entanto, para realmente participar desse conteúdo mais desafiador, você precisará aumentar o nível do seu personagem. Felizmente, há várias maneiras eficientes de farmar XP em Diablo 4, permitindo que você maximize o tempo gasto em suas masmorras, eventos e na história principal. Aqui estão as melhores maneiras de farmar XP e obter um aumento semipermanente de XP.

Jogue no World Tier 1 Durante a Campanha

Na sua primeira vez em Diablo 4, a jornada do nível 1 ao 50 deve ser feita principalmente dentro da campanha. O chefe final da história está no nível 45, assim como a área final. Se você avançar rapidamente no World Tier 1 (como deve), provavelmente estará no final dos 30 ou início dos 40 quando chegar ao final da campanha. Realizar algumas missões secundárias e aventuras paralelas pode ajudar você a se aproximar do nível 50.

Após terminar a campanha, você pode aumentar a dificuldade para Nightmare e começar a grindar nas masmorras Nightmare.

Alterne Entre World Tier 1 e 2 nas Temporadas

Quando você pular a campanha — como fará em cada temporada — seu caminho do nível 1 ao 50 será um pouco diferente. Nas temporadas, você precisará ser mais proativo ao alternar entre os Tiers de Mundo. Comece no Adventurer como de costume. Mas, à medida que for subindo de nível, preste atenção em como está sendo fácil matar inimigos. Se estiver derrotando tudo com um golpe, aumente para Veteran (o segundo tier).

No entanto, se demorar muito para matar inimigos no Veteran, diminua novamente. Assim como na sua campanha, você deve mudar para Nightmare o mais cedo possível durante suas corridas sazonais, pois o aumento de XP é substancial.

Farme Renome Enquanto Farme XP

Você não poderá desbloquear o World Tier 3 (Nightmare) até cerca do nível 50, e, portanto, não poderá fazer as masmorras Nightmare ou a atividade Helltide. Assim, você tem duas opções que pode e deve seguir: farmar Renome e a Árvore dos Sussurros.

Farmar Renome será a coisa mais importante que você fará enquanto estiver subindo de nível, mesmo que não seja a maneira mais rápida de ganhar XP. Pense da seguinte forma: você prefere fazer seu dever de casa na sala de estudo, enquanto ainda está preso na escola, ou esperar até chegar em casa, onde pode jogar Diablo? A resposta é sala de estudo, e é por isso que você deve focar em Renome primeiro.

Basicamente, você deve correr pelo mapa completando todas as masmorras, missões secundárias e fortalezas em cada área. Se você já coletou os Altares de Lilith e descobriu todo o seu mapa no jogo não sazonal, deve transferir esse progresso para seu personagem sazonal. Depois de completar totalmente uma região e obter seus pontos de Paragon bônus, passe para a próxima.

Realize Favores da Árvore dos Sussurros

Para obter uma caixa de recompensas (e o grande ganho de XP que vem com ela) da Árvore dos Sussurros, você precisará ganhar 10 pontos de Favor completando masmorras ou outras atividades no mundo aberto. Você já estará fazendo pelo menos uma dessas atividades, então idealmente estará limpando masmorras para Renome que também estão destacadas para Favor da Árvore. Lembre-se de que isso é muito mais fácil no início, já que a Árvore não terá escolha a não ser escolher masmorras que você ainda não completou. Quando começar a pedir para completar masmorras que você já ganhou Renome, priorize completar o farm de Renome primeiro e usar a Árvore em segundo lugar.

Grinde Masmorras Nightmare

Você deve tentar desbloquear o World Tier 3 por volta do nível 45 ou 50. Se não estiver lá quando tiver maximizado seu Renome, corra masmorras da Árvore dos Sussurros até estar pronto para Nightmare.

Uma vez desbloqueado Nightmare, sua estratégia deve mudar um pouco. No World Tier 3, você tem um objetivo: chegar ao World Tier 4 (Torment) o mais rápido possível. Lembre-se de que você não pode realmente equipar o incrível equipamento Ancestral que obtém de Torment até o nível 60. Portanto, embora queira ter a opção para Torment o mais rápido possível, será muito difícil até que possa usar o equipamento Ancient.

Para chegar ao nível 60, corra o máximo de masmorras Nightmare que puder. Helltides também oferecem uma boa quantidade de XP, então não está fora de questão correr alguns se precisar de itens lendários bem ajustados. Mas em termos de maximizar a quantidade de XP que pode ganhar por hora, definitivamente priorize as masmorras Nightmare.

Depois de atingir o nível 60 e estar em Torment, o resto do tempo subindo para o nível 100 será muito semelhante. Corra constantemente as masmorras Nightmare. Essas são atividades extremamente eficientes em termos de XP, e a Blizzard as melhorou logo após o lançamento para serem ainda melhores.

Praticamente tudo o que você faz em Diablo 4 lhe dará experiência, e isso é duplamente verdadeiro no World Tier 4 com seus incríveis bônus de XP. Então, não tenha medo de fazer Eventos Mundiais, Chefes Mundiais, Helltide e outras atividades conforme necessário. Mas se você só quer alcançar o nível 100 o mais rápido possível: masmorras Nightmare.

Junte-se a Outros Jogadores

Outra maneira de aumentar seu ganho geral de XP em Diablo 4 é se juntar a outros jogadores. Ter até quatro jogadores em seu grupo concederá um aumento de 10% no ganho de XP, o que facilitará o nivelamento enquanto você enfrenta hordas de demônios e outras monstruosidades. Você também receberá um ganho de 5% de XP ao participar de Eventos Mundiais fora das missões, se houver outros jogadores em sua vizinhança.

Use um Elixir

Diablo 4 tem Elixires consumíveis que você pode encontrar pelo mundo ou fabricar. Esses Elixires oferecem bônus que variam de redução de custo de Recursos a uma porcentagem de redução de dano de um elemento específico. Mas você não se importa com essas coisas enquanto está subindo de nível. O que importa é o bônus de 5% de XP que você ganha enquanto tem um Elixir ativo. 5% pode não parecer muito, mas se levar 50 horas para alcançar o nível 100, um aumento de 5% economizará mais de duas horas de grind.