Ghost of Tsushima Multiplayer Exigirá Login na PlayStation Network no PC

Ghost of Tsushima Multiplayer Exigirá Login na PlayStation Network no PC

Política de Conectividade da Sony em Jogos para PC

A Sucker Punch confirmou que o aclamado jogo de samurais em mundo aberto, Ghost of Tsushima, receberá uma versão para Steam ainda este mês, que exigirá uma conta na PlayStation Network para acessar o modo multiplayer. Essa política é semelhante à recentemente anunciada para o jogo Helldivers 2, onde, após um período de graça, os usuários do Steam precisaram se conectar à PlayStation Network para continuar jogando o shooter em seus PCs. Após um fim de semana de reações negativas, a Sony reverteu a política para Helldivers 2, mas parece que essa exigência ainda será implementada em futuros jogos publicados pela Sony no Steam, como evidenciado por Ghost of Tsushima.

Lançamento e Reações da Comunidade

O jogo de ação de 2020 chegará ao PC em 16 de maio, e após a controvérsia envolvendo Helldivers, alguns consumidores estão hesitantes em comprar jogos da Sony na loja do Steam. A Sucker Punch fez uma postagem no Twitter promovendo a versão para PC, e um usuário respondeu, afirmando que cancelou sua pré-compra em resposta à política da Sony. A Sucker Punch esclareceu que, embora uma conta na PSN seja necessária para jogar o modo multiplayer Legends de Ghost of Tsushima, a campanha principal do jogo estará acessível sem a necessidade de um login separado.

Implicações Futuras e Possíveis Mudanças

Este diálogo ocorreu na sexta-feira, 3 de maio, dois dias antes de a Arrowhead Studios, desenvolvedora de Helldivers, reverter sua política que exigia login na PlayStation no Steam. Atualmente, não está claro se Ghost of Tsushima seguirá o mesmo caminho ou se a Sony fará dessa exigência um requisito desde o início, em vez de adicioná-la meses após o lançamento, como tentado com Helldivers 2. A reação negativa ocorreu em grande parte porque essa exigência foi adicionada posteriormente, depois que os jogadores já haviam adquirido o jogo por meses. Além disso, o requisito de PSN exclui jogadores em partes do mundo que não podem criar contas para os serviços online da PlayStation, e Helldivers 2 foi vendido nesses territórios, complicando ainda mais a situação para alguns jogadores.

Este desenvolvimento sugere um panorama complexo para os futuros lançamentos da Sony no Steam, destacando as dificuldades de integrar serviços de diferentes plataformas enquanto se tenta manter uma base de jogadores globalmente inclusiva.