Jordan Peele e Hideo Kojima Juntos em um Novo Jogo de Terror

Jordan Peele e Hideo Kojima Juntos em um Novo Jogo de Terror

Uma parceria entre grandes nomes do cinema e dos games promete revolucionar o gênero

Jordan Peele e Hideo Kojima estão unindo forças para criar um novo Game, marcando a primeira colaboração entre esses dois ícones da indústria do entretenimento. A revelação dessa parceria surpreendeu a todos.

O anúncio do novo jogo, chamado OD, ocorreu durante o The Game Awards na quinta-feira à noite. Kojima, conhecido por seu trabalho na série Metal Gear, é uma figura respeitada em eventos como esse. Já Peele, que fez uma entrada dramática ao som da trilha sonora de seu filme de terror de 2019, “Us”, foi uma surpresa inesperada.

“Desde o primeiro momento em que joguei Metal Gear Solid 2, soube que estava diante do trabalho de um artista cujo ofício é único”, disse Peele. “Ele tem sido uma inspiração para mim, e ter a oportunidade de colaborar com ele é incrível.”

Kojima também elogiou Peele, chamando-o de “gênio” e dizendo que era um “grande fã”.

Desenvolvido pela Kojima Productions e publicado pela Xbox Game Studios, OD tem como objetivo explorar “o conceito de testar seu limite de medo e o que significa overdose de terror.”

Poucos detalhes foram revelados sobre OD, mas sabe-se que o jogo contará com a participação de Sophia Lillis (It, Sharp Objects), Hunter Schafer (Euphoria, The Hunger Games: The Ballad of Songbirds & Snakes) e Udo Kier (Flesh for Frankenstein, Downsizing). Criações digitais dos três atores apareceram em um breve teaser, repetindo frases sem sentido e mostrando-se cada vez mais angustiados.

Kojima também pretende desafiar as convenções dos videogames como meio, assim como tentou inventar um novo gênero de jogos com Death Stranding de 2019.

“É um jogo, sem dúvida, mas ao mesmo tempo é um filme e uma nova forma de mídia”, disse Kojima, falando através de um tradutor.

Embora a participação de Peele já seja empolgante, Kojima também insinuou que o criador de Get Out e Nope pode não ser o único grande nome a se juntar a ele em OD.

“Não é só o Jordan”, disse Kojima. “Tenho outros parceiros criativos colaborando comigo neste projeto. Não posso dizer quem são agora, mas eles são lendas e serão incríveis.”

Ainda não foi anunciada uma data de lançamento para o jogo.