Versão do Switch de Batman: Arkham Trilogy Homenageia o Saudoso Kevin Conroy

Versão do Switch de Batman: Arkham Trilogy Homenageia o Saudoso Kevin Conroy

Apesar dos problemas técnicos, o tributo ao lendário dublador de Batman emociona os jogadores

A trilogia Batman: Arkham pode ter enfrentado problemas técnicos no Nintendo Switch, sendo considerada por muitos uma experiência complicada, mas um elemento redentor se destaca: uma homenagem tocante a Kevin Conroy, lendário dublador de Batman.

Como notado por Eurogamer e compartilhado pelo usuário do Twitter EMoore_, uma captura de tela dos créditos finais de Arkham Asylum, o jogo de 2009 que inicia o pacote da trilogia, mostra um desenho em preto e branco da cidade de Gotham com um texto amarelado-alaranjado no topo esquerdo: “Em memória de Kevin Conroy.” Uma homenagem emocionante que certamente traz lágrimas aos olhos dos fãs.

Vale lembrar que Conroy foi um ator prolífico nos anos 80 e 90 antes de assumir o papel de Bruce Wayne em Batman: The Animated Series. A aclamada série, que foi ao ar de 1992 a 1995, tornou a voz de Conroy praticamente sinônimo do super-herói, e ele emprestou sua voz a Bruce Wayne em uma variedade de mídias do Batman. Isso inclui muitos jogos em que Batman apareceu, desde o jogo de ação-aventura Batman: Vengeance de 2001 até o jogo de luta MultiVersus de 2022. Conroy faleceu tragicamente em novembro de 2022 após uma breve batalha contra o câncer, aos 66 anos. Embora não esteja mais entre nós, sua voz ainda pode ser ouvida no futuro jogo Suicide Squad: Kill the Justice League.

Os jogos Batman: Arkham deram a Conroy muito material excelente para trabalhar, apresentando algumas de suas melhores atuações como Batman, fora da Animated Series e do filme Batman: Mask of the Phantasm. Infelizmente, a versão para Nintendo Switch não oferece a melhor apresentação desses jogos.

De acordo com uma análise da Digital Foundry, os três jogos são um “desastre absoluto”, com muitos problemas técnicos, incluindo pop-in, quedas frequentes de framerate e vários travamentos visuais. Portanto, se você quiser ver a breve, mas comovente homenagem a Kevin Conroy, prepare-se para uma experiência desafiadora. Boa sorte para aqueles que se aventurarem nessa jornada emocional no mundo de Batman no Switch.

Fonte: https://www.eurogamer.net/batman-arkham-trilogy-on-switch-pays-tribute-to-kevin-conroy