Os 10 Jogos Mais Aguardados de Dezembro de 2023

Os 10 Jogos Mais Aguardados de Dezembro de 2023

O fim de 2023 traz lançamentos empolgantes para fechar o ano com chave de ouro

Dezembro finalmente chegou, e com ele o fim de um longo ano de 2023 repleto de sequências, blockbusters, remakes, remasterizações e títulos independentes de qualidade. O que resta para manter você ocupado até que o ciclo comece de novo em 2024? Como se vê, bastante coisa. Aqui estão os maiores lançamentos de jogos para dezembro de 2023.

Avatar: Frontiers of Pandora

Depois de Assassin’s Creed Mirage, a Ubisoft busca encerrar o ano com um sucesso em Avatar: Frontiers of Pandora. Desenvolvido pela Ubisoft Massive, famosa por The Division, o jogo permite que os jogadores controlem um órfão Na’vi treinado pela RDA que descobre suas origens, atravessando a nova Fronteira Ocidental e conhecendo as diferentes tribos. Como nos filmes, a RDA permanece uma ameaça, e assim, o jogador e seus companheiros devem se unir para lutar.

Como um jogo em primeira pessoa, os jogadores podem usar armas de fogo e arcos para eliminar inimigos, seja no solo ou voando pelos céus em um Ikran. Avatar: Frontiers of Pandora será lançado em 7 de dezembro para Xbox Series X/S, PS5 e PC, prometendo um forte encerramento para um ano de blockbusters.

Batman: Arkham Trilogy (Switch)

Um dos jogos de super-heróis mais aclamados de todos os tempos e uma das melhores trilogias de videogame finalmente chega ao Nintendo Switch com Batman: Arkham Trilogy. O lançamento está marcado para 1º de dezembro e inclui Batman: Arkham Asylum, Batman: Arkham City e Batman: Arkham Knight com todos os seus skins, Pacotes de Desafio e DLCs de história. No total, são necessários 53 GB de espaço no Nintendo Switch, com a versão física exigindo o download dos dois últimos jogos.

SteamWorld Build

A série SteamWorld da Image and Forms retorna com SteamWorld Build, que será lançado em 1º de dezembro para Xbox One, Xbox Series X/S, PS4, PS5, PC e Nintendo Switch. Ao contrário das entradas anteriores, este é um city-builder com elementos de Dungeon Keeper. Como um grupo de colonos robôs, você constrói uma cidade, visando escavar Old Tech da mina para encontrar uma maneira de sair do mundo moribundo.

O Senhor dos Anéis: Retorno a Moria (PS5)

Apesar de suas falhas, O Senhor dos Anéis: Retorno a Moria é uma abordagem interessante do mundo de Tolkien e será lançado em 5 de dezembro para PS5. Ambientado na Quarta Era, os jogadores criam seu anão personalizado e se aventuram em Moria para recuperá-la.

Baldur’s Gate 3 (Xbox Series X/S)

Provavelmente o maior lançamento do mês, Baldur’s Gate 3 é um forte candidato a Jogo do Ano. Com 12 classes, 46 subclasses e mais de 600 feitiços e ações, uma jogatina típica pode durar cerca de 75 a 100 horas. A versão para Xbox Series X/S será lançada no próximo mês.

Terminator: Dark Fate – Defiance

Um jogo de estratégia em tempo real “sombrio”, Terminator: Dark Fate – Defiance se concentra nas guerras futuras entre humanos e a Legião na linha do tempo de Dark Fate. O lançamento está previsto para 7 de dezembro para PC.

The Day Before

Após atrasos, mudança para Unreal Engine 5, mais atrasos, uma disputa de marca registrada e mais atrasos, The Day Before da Fntastic finalmente será lançado em 7 de dezembro para PC via Acesso Antecipado no Steam.

Custom Mech Wars

Anseia por ação de combate com mechas, especialmente após terminar Armored Core 6 três vezes? Custom Mech Wars pode não ser a resposta, mas parece divertido. Será lançado em 14 de dezembro para PS5 e PC.

Pioneers of Pagonia

Entre SteamWorld Build e Against the Storm, dezembro é um mês de city-builders, e Pioneers of Pagonia é

mais um para adicionar à lista. Com lançamento em Acesso Antecipado no Steam para PC em 13 de dezembro, há mais de 40 edifícios e 70 bens para gerenciar.

Trinity Fusion

Atualmente disponível em Acesso Antecipado no Steam, Trinity Fusion é um rogue-lite action platformer onde os jogadores controlam suas versões paralelas em uma missão para salvar o multiverso. O lançamento final está marcado para 15 de dezembro para Xbox One, Xbox Series X/S, PS4, PS5 e PC.