O Dilema do Xbox Series S: ‘Pode se tornar um gargalo’, diz desenvolvedor

O Dilema do Xbox Series S: ‘Pode se tornar um gargalo’, diz desenvolvedor

O lado amargo do Hardware Menos Potente

Desde o seu lançamento, o Xbox Series S tem sido tema de discussão devido às suas capacidades e ao impacto que isso tem sobre os estúdios que precisam desenvolver jogos compatíveis com o console. Agora, um desenvolvedor de jogos mencionou que o console pode se tornar um “gargalo” para diferentes estúdios.

O comentário vem de Kai Tuovinen, diretor de marketing da Frozenbyte, estúdio responsável por Trine 5: A Clockwork Conspiracy. Em uma conversa com a Gaming Bolt, ele abordou o console menos potente da Xbox, ressaltando que “Do ponto de vista dos desenvolvedores, um hardware mais poderoso é sempre melhor”.

Potenciais dificuldades para jogos graficamente intensivos

“Eu acredito que para jogos mais intensivos em termos gráficos, o Series S pode se tornar um gargalo, já que seu suporte é necessário. Do ponto de vista do jogador, suponho que é uma boa opção ter um console mais acessível”, acrescentou Tuovinen.

Estúdios enfrentando obstáculos com o console

Vale mencionar que, até agora, vários estúdios têm enfrentado dificuldades para se adaptar ao console. Recentemente, os Larian Studios enfrentaram problemas técnicos para fazer com que Baldur’s Gate 3 funcione corretamente em tela dividida no console.

Com essa revelação, levanta-se a questão: será que o trade-off entre acessibilidade e performance pode comprometer a experiência de jogo em longo prazo? Só o tempo dirá se o Xbox Series S será uma aposta vencedora ou um desafio a ser superado.