Qual é a Melhor Classe para Você em Diablo 4?

Qual é a Melhor Classe para Você em Diablo 4?

Diablo 4 apresenta cinco classes distintas: Bárbaro, Necromante, Feiticeiro, Ladino e Druida. Cada uma delas possui uma mecânica de classe única, além de uma árvore de habilidades equipada com uma variedade de feitiços. Todos têm estilos de jogo diferentes, mas qual é a melhor classe para você?

Neste guia de Diablo 4, explicaremos cada uma das classes para ajudá-lo a tomar uma decisão informada sobre sua próxima escolha principal.

Vamos Começar

Ao iniciar Diablo 4, cinco classes estarão disponíveis, cada uma com seu estilo de jogo único. Mas, antes de mergulhar no jogo e escolher sua classe, você pode se perguntar: Qual é a melhor?

Você pode se surpreender ao saber que essa é uma pergunta impossível de responder em termos simples.

Embora os ajustes e melhorias tenham sido mais lentos do que na pré-temporada durante a primeira temporada, ainda achamos importante reconhecer que as classes são muito mais do que seus builds individuais. Portanto, é melhor evitar escolher uma classe por um build específico e, em vez disso, tentar escolher com base na classe que mais lhe interessa, caso contrário, você acabará decepcionado quando seu estilo de jogo ideal não for mais viável.

Então, se você não deve escolher apenas a melhor classe, qual você deve escolher? Temos alguns conselhos para você abaixo.

Qual Classe Escolher para a Temporada 2?

Com a segunda temporada de Diablo 4, a “Temporada de Sangue”, a hierarquia das classes mudou um pouco em relação à primeira temporada. Todas as classes são viáveis, como sempre, então você não deve se preocupar muito com qual é a “melhor” classe, a menos que queira competir com seus amigos. Ainda assim, com várias mudanças e os novos poderes Vampíricos em mente, vamos verificar como cada classe se apresenta na Temporada de Sangue.

Numa rápida visão geral, aqui está nosso ranking das classes, da melhor para a pior, para a segunda temporada de Diablo 4:

  1. Ladino
  2. Necromante
  3. Druida
  4. Feiticeiro
  5. Bárbaro
Fonte: Divulgação

Bárbaros não se recuperaram dos seus nerfs massivos durante o período de pré-temporada de Diablo 4. Entrando na segunda temporada, esses lutadores têm a pior experiência de nível no jogo (o que não é novidade), mas não são recompensados com builds superpoderosos e quebradores de jogo após lutarem no início do jogo. Bárbaros simplesmente não têm muito a seu favor nesta temporada e — mesmo com alguns buffs massivos — são ofuscados pelas outras classes. No entanto, é importante reiterar que “bom” é relativo aqui. Bárbaros ainda têm builds absolutamente viáveis na segunda temporada, e se você quer jogar de Bárbaro, definitivamente será capaz de esmagar alguns vampiros de forma muito eficaz nesta temporada. Apenas saiba que se você se agrupar, por exemplo, com um Ladino, poderá perceber que está um pouco atrás.

Fonte: Divulgação

Feiticeiros estão em ascensão um pouco na segunda temporada. Após serem fracos durante toda a pré-temporada e lutarem no início da primeira temporada, a Blizzard fez algumas mudanças importantes para trazer os Feiticeiros de volta ao jogo. Além de alguns buffs diretos, os Feiticeiros provavelmente se beneficiarão muito das grandes mudanças na Resistência nesta temporada, já que seu atributo principal (Inteligência) lhes dá bônus em comparação com outras classes. Isso deve ajudar os Feiticeiros a sobreviverem com muito mais facilidade nesta temporada. Além disso, muitos dos novos poderes Vampíricos beneficiam builds de dano ao longo do tempo, o que deve oferecer aos Feiticeiros algumas opções interessantes.

Fonte: Divulgação

Druidas estão ótimos na segunda temporada, embora notavelmente menos ótimos do que estavam na primeira temporada e na pré-temporada. A Blizzard nerfou os Druidas um pouco no patch da Temporada de Sangue, o que certamente terá um impacto em alguns dos melhores builds da classe. Ainda assim, Druidas têm vários builds viáveis que são melhores do que alguns de seus colegas menos afortunados. Sem mencionar o mais novo item Único de Druida da temporada 2, que permite que seus pedregulhos sejam sugados para o seu furacão e girem ao seu redor. Druidas parecem estar em um lugar muito saudável para a segunda temporada, e deve haver muitos builds para jogar se você quiser derrotar todos os novos chefes e até enfrentar a Uber Lilith. Mas se você está acostumado com o poder que eles tinham na pré-temporada e na primeira temporada, provavelmente precisará ajustar algumas de suas expectativas.

Fonte: Divulgação

Necromantes estão um pouco incertos com a Temporada de Sangue, embora o sentimento geral aponte para eles sendo bastante fortes. A Blizzard nerfou o build do Espinho Ósseo, que era o build mais forte do jogo, o que é um grande golpe. No entanto, agora há vários outros builds de Necromante subindo no ranking, especificamente aqueles que dependem de habilidades de Sangue. Talvez a questão mais interessante em torno dos Necromantes nesta temporada seja seus lacaios. A Blizzard fez grandes mudanças nos companheiros em geral na segunda temporada (incluindo companheiros animais dos Druidas), o que deve torná-los mais saudáveis e fortes. Ainda assim, mesmo com esses buffs, a maioria dos jogadores de Necromante diz que os lacaios estão melhores, mas ainda não são ótimos para builds de final de jogo. Não, pelo menos, quando certos builds de sangue de Necromante podem eliminar salas inteiras com facilidade.

Fonte: Divulgação

Ladinos continuam sendo os deuses imparáveis de Diablo 4, como têm sido desde o lançamento do jogo. Ladinos têm tantos builds bons, com tantos Únicos interessantes, e tantos estilos de jogo diferentes. A classe é projetada de forma muito bem-sucedida e é de alguma forma capaz de se especializar para se adequar a certos itens, mantendo-se flexível o suficiente para obter novos builds incríveis a cada temporada. Como sempre, se você é um jogador de Ladino, será um campista feliz na Temporada de Sangue. Apenas tenha em mente que Ladino continua sendo a classe que exige mais habilidade para usar todo o seu potencial, então, se você está procurando algo mais relaxado, talvez vá para o Necromante ou o Druida.

Qual é a Melhor Classe em Diablo 4 para Jogadores Solo?

O Ladino é provavelmente a melhor classe solo para jogadores habilidosos que procuram se aventurar pelo jogo sozinhos — mesmo que eventualmente tenham que trabalhar mais no final do jogo para competir com os Bárbaros.

Como um Ladino, você é altamente móvel, furtivo e capaz de lutar tanto à distância quanto no combate corpo a corpo. Você também é a classe mais versátil, com uma enorme variedade de builds. Você é fácil de matar, o que pode tornar sua classe difícil de dominar, mas uma vez que você está praticado, pode enfrentar um exército de monstros sozinho sem desacelerar.

É claro, como na seção “qual classe é melhor para você”, não há uma resposta certa. Você pode jogar todas as cinco classes sozinho, e não há classe de suporte em Diablo 4, apenas builds de suporte.

Qual é a Melhor Classe em Diablo 4 para Iniciantes?

A classe mais fácil para iniciantes é o Necromante ou o Bárbaro, e há prós e contras para cada um.

A grande vantagem para os jogadores de Necromante é o exército de esqueletos que você tem à sua disposição. Esses lacaios atacarão as coisas ao seu lado e, dependendo do seu build, podem causar danos muito altos. Para um jogador novato, poder contar com aliados de IA o tempo todo é um grande alívio de estresse. Se você errar suas habilidades ou não tiver certeza de como atacar e permanecer vivo, pode simplesmente se concentrar em se manter seguro enquanto seus companheiros limpam a masmorra.

O contra aqui é que os Necromantes tecnicamente têm dois recursos para gerenciar, já que lançam feitiços usando Essência, além de seu mecanismo único de Corpos. Isso pode tornar as coisas um pouco opressivas para novos jogadores, já que Corpos complicam certas habilidades e também podem obscurecer visualmente o chão nas masmorras.

Bárbaros, por outro lado, são apenas personagens grandes e brutos tentando fazer o seu melhor para livrar o Santuário de demônios. A fantasia e (alguns dos) estilos de jogo dos Bárbaros são igualmente simples. Você vai passar muito tempo correndo até os monstros e socando-os na cara até que morram. Não há truques aqui. Você não está se tornando invisível ou se transformando em um urso. Você está pegando um martelo grande e esmagando coisas.

No entanto, existem dois grandes contras para o Bárbaro: um em cada extremidade da experiência de jogo. Bárbaros são uma das classes mais fracas no início do jogo, e você pode morrer com facilidade se não souber o que está fazendo. Por seu sofrimento, você se tornará muito poderoso no final do jogo. Mas até isso vem com um custo de complexidade, já que a razão pela qual os Bárbaros são tão fortes mais tarde no jogo é porque eles são a única classe que pode empunhar quatro armas ao mesmo tempo. Isso significa que você precisa encontrar mais equipamentos do que outras classes e tem poderes Lendários mais poderosos para combinar. Isso é emocionante, mas também esmagador.

A ótima notícia sobre Diablo 4 é que todas as classes — incluindo Druida, Feiticeiro e Ladino — têm builds simples e complexos. Enquanto Bárbaro e Necromante são provavelmente os mais fáceis para a maioria dos jogadores, eles podem não ser a melhor primeira escolha para você.

Guia de Classe de Diablo 4

Vamos passar pelas classes em mais detalhes, uma por uma.

BÁRBARO

Os Bárbaros em Diablo 4 são guerreiros ferozes que se lançam na briga. Como um Bárbaro, seu principal mecanismo é o Arsenal de Armas, que permite segurar quatro armas ao mesmo tempo. Algumas de suas habilidades exigirão que você tenha um tipo específico de arma, como cortante, de duas mãos, dupla empunhadura ou contundente para usar. Mas, para algumas habilidades, você pode alternar manualmente as armas para efeitos diferentes. Você ganhará experiência quanto mais usar uma certa arma, o que lhe proporcionará bônus, como aumento da chance de golpe crítico ou mais dano contra inimigos vulneráveis.

Não só você é capaz de dominar armas ofensivas, os Bárbaros são destinados a serem brutamontes resistentes que podem aguentar um golpe de qualquer inimigo. Com uma infinidade de berros e habilidades redutoras de dano, você passará muito tempo de perto e pessoal devido à sua sobrevivência.

NECROMANTE

O Necromante é um elemento básico da série Diablo. Como um invocador, você é capaz de conjurar hordas de inimigos mortos-vivos para fazer sua vontade ou sacrificar seus lacaios para se fortalecer.

Seu mecanismo único é chamado de Livro dos Mortos, que permite personalizar seu exército de mortos-vivos, selecionando que tipo de esqueletos você invocará (junto com uma especialização). Você pode dar aos seus peões mais saúde, aumento do dano ou a habilidade de causar dano em área. Se você não quer gerenciar seus lacaios, pode optar por sacrificar alguns ou todos os seus lacaios para obter um buff permanente.

Necromantes têm um recurso único que outras classes não têm: corpos — que, como você adivinhou, são deixados para trás quando os inimigos morrem. Você também tem Essência, que funciona de forma semelhante à mana, permitindo lançar suas habilidades regulares, mas para ressuscitar lacaios, você precisará de um corpo. Se você optar por jogar sozinho, também pode detonar os mortos em vez disso.

LADINO

Ladinos são duelistas versáteis que podem se especializar tanto em combate à distância quanto corpo a corpo. (Se você jogou com o Caçador de Demônios em Diablo 3, esta é a classe mais semelhante para Diablo 4).

Seu mecanismo de classe único é a Especialização, que muda suas habilidades fundamentais e seu estilo de jogo. Existem três especializações diferentes: Pontos de Combinação, Visão Interior e Preparação.

Pontos de Combinação aumentarão a saída de dano de algumas de suas habilidades e mudarão como elas funcionam, aumentando o número de flechas disparadas ou adicionando uma chance de derrubar seus oponentes. Visão Interior fornecerá energia ilimitada por um curto período de tempo ao atacar um inimigo marcado. Preparação permite que você use suas habilidades definitivas com mais frequência após gastar muito do seu recurso principal.

O Ladino é uma classe móvel que lhe dá acesso a furtividade, armadilhas e imbuções, permitindo que você enfrente qualquer tipo de conteúdo. Você é capaz de entrar e sair do combate com uma combinação de ataques à distância, corpo a corpo e furtivos.

FEITICEIRO

O Feiticeiro é o seu típico lançador de feitiços à distância ou mago de fantasia. Usando os poderes de magia de fogo, relâmpago e gelo, você pode obliterar seus oponentes. Seja invocando hidras de fogo ou spammando raios em cadeia, você facilmente derrubará qualquer um em seu caminho.

Seu mecanismo de classe único é o Encantamento, que fornecerá às suas habilidades efeitos passivos poderosos que — quando colocados em seus slots de Encantamento — serão ativados sem que você precise colocá-los em sua barra ou gastar mana. Por exemplo, você pode lançar Bola de Fogo usando mana para disparar explosões flamejantes gigantes nos inimigos. Mas você também pode colocar Bola de Fogo em um de seus slots de Encantamento, o que fará com que todos os inimigos explodam quando você os matar.

Como um Feiticeiro, você é um pouco mais frágil do que as outras classes, mas possui um conjunto de habilidades defensivas que podem torná-lo (temporariamente) invencível. Encase-se em gelo, rodeie seu corpo com fogo ou simplesmente desapareça do perigo.

DRUIDA

Druidas não apareceram em Diablo 3, mas estão no universo de Diablo desde Diablo 2. Como um Druida, você é um metamorfo capaz de se transformar em um feroz urso ou um lobisomem voraz, ao mesmo tempo em que desencadeia a fúria da natureza para derrotar seus inimigos. Seu mecanismo de classe único é o sistema de Animal Espiritual, que concede ao seu personagem um bônus, como novos passivos e aumentos de atributos.

Necromantes não são os únicos invocadores em Diablo 4, pois você também pode chamar companheiros para sua ajuda como Druida. Invoque lobos, corvos e videiras para ajudá-lo a derrotar os demônios espalhados pelo Santuário. Você também será capaz de trazer algumas das calamidades mais mortais da natureza, como um furacão, para varrer seus inimigos.