Windows 11 23H2 Chega em 26 de Setembro com o Assistente Copilot e Novidades

Windows 11 23H2 Chega em 26 de Setembro com o Assistente Copilot e Novidades

A Microsoft revelou que a nova versão do Windows 11, identificada como 23H2, será lançada no dia 26 de setembro e trará o aguardado assistente AI, Copilot, juntamente com uma série de outras inovações.

Copilot: A Nova Estrela da Microsoft

Durante um evento especial em Nova York, a Microsoft confirmou que o Copilot, seu novo assistente baseado em inteligência artificial, estará disponível no Windows 11 a partir da data de lançamento da versão 23H2. Esta ferramenta não estará restrita apenas ao Windows: ela também será integrada em outros produtos da Microsoft, como o Edge e o Microsoft 365.

Com o Copilot, os usuários poderão fazer uma variedade de perguntas, similar ao Bing Chat. Desde solicitações sobre receitas culinárias até sugestões para viagens. Uma das funcionalidades destacadas é a capacidade de escrever equações matemáticas usando uma caneta (em dispositivos compatíveis) e obter uma solução diretamente no Copilot. O assistente também pode extrair informações do seu celular, como horários de voos e mensagens de texto.

Recursos Inteligentes no Windows 11

Além do Copilot, o Windows 11 trará outras funcionalidades baseadas em inteligência artificial. Uma delas, já testada por alguns usuários, é a remoção automática de fundos em imagens no programa Paint. A Ferramenta de Recorte também foi aprimorada, podendo agora reconhecer textos em capturas de tela, facilitando a cópia destes conteúdos.

O Windows 11 23H2 também introduzirá melhorias como o controle de iluminação RGB, uma nova aparência para o Explorador de Arquivos e outras otimizações que certamente aprimorarão a experiência do usuário.

Copilot no Microsoft 365

Não parando por aí, a Microsoft também integrará o Copilot ao Microsoft 365 a partir de 1º de novembro, especificamente para clientes empresariais. Nesse ambiente, o Copilot funcionará como um chatbot, auxiliando em tarefas como resumir mensagens, criar planos de eventos, redigir respostas e muito mais.

Uma das funcionalidades destacadas é a “Sound Like Me” no Outlook, que redige e-mails automaticamente, capturando o estilo e tom de escrita do usuário.

Laboratório Copilot e Integração com o Microsoft Designer

Outra novidade é o Copilot Lab, uma plataforma desenvolvida para ajudar os profissionais a criar novos hábitos de trabalho na era da inteligência artificial. Já a integração do Copilot com o Microsoft Designer permitirá a criação de designs a partir de comandos de linguagem natural, disponível inclusive no Bing chat. Por fim, o Clipchamp ganhará a habilidade de criar vídeos automaticamente a partir dos clipes fornecidos pelo usuário.

Em resumo, o Windows 11 23H2 promete ser uma atualização repleta de inovações. Continue acompanhando o Portal do Pixel para mais atualizações e análises sobre estas novidades!