CD Projekt Red Explica a Decisão de Não Lançar Mais Expansões para Cyberpunk 2077

CD Projekt Red Explica a Decisão de Não Lançar Mais Expansões para Cyberpunk 2077

A aclamada desenvolvedora de jogos, CD Projekt Red, esclareceu recentemente por que decidiu não lançar mais expansões para o seu icônico título, “Cyberpunk 2077”. A resposta? Trata-se de uma decisão baseada em tecnologia.

“Phantom Liberty” será a única expansão lançada para “Cyberpunk 2077”, e muitos fãs estavam curiosos sobre as motivações por trás dessa escolha, especialmente considerando o sucesso do jogo. Michal Nowakowski, vice-presidente sênior de desenvolvimento comercial da CD Projekt Red, comentou sobre as especulações de que o bom desempenho de vendas de “Phantom Liberty” poderia abrir portas para novos lançamentos relacionados ao jogo.

“A decisão já foi tomada. Conforme comunicamos há algum tempo, não pretendemos lançar uma segunda ou terceira expansão. ‘Phantom Liberty’ é a única expansão de ‘Cyberpunk 2077’, e essa decisão não se baseia em números de vendas ou em qualquer nível de satisfação com os resultados alcançados”, explicou Nowakowski.

Por Quais Motivos?

Ele continuou, esclarecendo a real razão por trás da decisão: “É, fundamentalmente, uma escolha tecnológica. Esta será a última vez que trabalharemos com o Red Engine, ao menos por agora. No futuro, como muitos já sabem, nossa intenção é desenvolver utilizando o Unreal Engine da Epic Games. Esta foi uma das principais razões para decidirmos que ‘Phantom Liberty’ seria nossa única expansão para o jogo.”

Para os fãs que aguardam ansiosamente qualquer conteúdo novo relacionado a “Cyberpunk 2077”, não terão de esperar muito mais. “Phantom Liberty” tem lançamento previsto para 26 de setembro. Embora seja a única expansão, a promessa é que trará uma riqueza de conteúdo e aventura, marcando um final significativo para a jornada de “Cyberpunk 2077” na era do Red Engine.