Construtores de Naves em “Starfield” Insatisfeitos com o Sistema de Carga

Construtores de Naves em “Starfield” Insatisfeitos com o Sistema de Carga

Todo mundo carrega por aí uns 90 quilogramas de alumínio, certo?

Ame ou odeie, é difícil negar que “Starfield” seja um RPG genuíno da Bethesda Softworks. O jogo carrega todas aquelas peculiaridades características da Bethesda, para o bem ou para o mal. Isso significa que muitos desses problemas podem ser facilmente aceitos se você for fã de jogos como “Fallout 4” ou “Skyrim“. No entanto, alguns desses problemas são mais difíceis de ignorar, como a notória falta de espaço de carga disponível nas naves.

Starfield” é repleto de recursos para a construção de naves. Porém, a comunidade tem apontado que alguns desses recursos não são muito práticos. Como o Redditor MaxieGreen destacou, o enorme compartimento de carga 3×2 da nave possui apenas um único baú para armazenamento. Um baú que pode armazenar somente 150 quilogramas. E essa realidade se aplica a todos os compartimentos de carga no jogo: nenhum deles apresenta uma função prática significativa.

Giantpunda, outro usuário do Reddit, comenta: “É curioso como a Bethesda adicionou diversos compartimentos e módulos de carga, mas nenhum deles aumenta de fato o espaço de armazenamento da sua nave”. Vale ressaltar que os módulos de carga e os compartimentos de carga em “Starfield” são coisas distintas. E somente um deles acrescenta capacidade ao espaço total de carga da nave, e é justamente este o ponto que tem gerado discussões entre os jogadores.

Here’s an huge 3×2 cargo bay you can put on your ship where the only place you can use to store cargo is on that tiny 150 mass limit chest
byu/MaxieGreen inStarfield

Complexidade

Bethesda, de forma surpreendente, parece ter decidido que a gestão de inventário seria um desafio notável em “Starfield”. Como o usuário ConfuciusSays25 observou: “Não entendo por que a Bethesda escolheu justamente esse jogo para ser tão limitada quanto ao armazenamento de itens. É a minha principal reclamação sobre um jogo que, de resto, eu adoro”.

A situação se torna ainda mais frustrante considerando que, praticamente, não há opção de armazenamento ilimitado no jogo, exceto por uma caixa no porão do edifício Constellation. Com opções de armazenamento tão limitadas e uma variedade quase ridícula de recursos e itens para coletar, há claramente um problema de equilíbrio no jogo.

Mas o espaço de carga não é, necessariamente, o cerne do problema. É fácil adicionar módulos de carga a uma nave customizada, mas não faz sentido que um módulo de carga não afete a capacidade de carga da nave. A situação fica ainda mais insólita quando percebemos que as cabines das naves possuem uma certa capacidade de carga. Isso indica que a Bethesda teve que decidir conscientemente não fazer o mesmo com os módulos de carga.

Atualmente, o sistema de gestão de inventário de “Starfield” parece um tanto quanto incompleto. A Bethesda pode precisar revisar e ajustar esse aspecto do jogo para torná-lo mais intuitivo e prático. E, claro, se os desenvolvedores não fizerem isso, a comunidade de modders certamente o fará. Fiquem ligados no Portal do Pixel para mais atualizações sobre “Starfield” e outros títulos!