Mortal Kombat 1: Design de Homelander no Nintendo Switch Gera Críticas

Mortal Kombat 1: Design de Homelander no Nintendo Switch Gera Críticas

O Design de Homelander no Nintendo Switch Decepciona Fãs

O port de Mortal Kombat 1 para o Nintendo Switch está mais uma vez sob fogo cruzado da comunidade, desta vez após o lançamento de Homelander no início desta semana. A versão de Mortal Kombat 1 para o PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, lançada em setembro de 2023, não migrou para o Unreal Engine 5, mas ainda assim apresenta gráficos impressionantes… a menos que você esteja no Nintendo Switch. Para quem não está a par, o jogo também foi lançado no Switch, e a qualidade não é das melhores.

Já discutimos anteriormente a controvérsia de Mortal Kombat 1 no Nintendo Switch quando foi lançado no ano passado, explicando como a comunidade estava insatisfeita com o mesmo preço de $70 cobrado pela versão do Switch, apesar de sua qualidade significativamente inferior.

É importante notar que a versão do Nintendo Switch de Mortal Kombat 1 foi desenvolvida por Shiver Entertainment e Saber Interactive, ao contrário da QLOC, que desenvolveu a versão para PC, e da NetherRealm, que desenvolveu a versão para consoles de última geração. A NetherRealm, no entanto, afirma que “todas as versões de Mortal Kombat 1 foram construídas sobre a tecnologia da NetherRealm Studios com supervisão da NetherRealm.”

O jogo em si recebeu críticas positivas no lançamento e manteve uma base de jogadores estável, mas agora está sendo novamente alvo de chacota pela comunidade após o lançamento de Homelander.

A Polêmica Representação de Homelander

No X (anteriormente Twitter), uma postagem de PMS Jordan zombando da versão para Nintendo Switch de Homelander foi visualizada mais de 4,5 milhões de vezes e tem mais de 86.000 curtidas no momento da redação deste texto. “Meu Deus! Vejam o que o Nintendo Switch fez com meu garoto,” zombou o usuário, antes de mostrar uma comparação de Homelander nos consoles de última geração, PC e Nintendo Switch.

Enquanto as versões para consoles de última geração e PC de Homelander parecem quase idênticas, há uma diferença gritante na versão para Switch. Menos detalhes e texturas resultam em um Homelander assustador, confira você mesmo abaixo.

O usuário continuou dizendo que o próximo console da Nintendo é “urgentemente necessário” já que o Nintendo Switch precisa ser “aposentado.”

Embora não haja detalhes atuais sobre o próximo console da Nintendo, o presidente da empresa anunciou mais cedo neste ano no X que haveria um anúncio sobre o sucessor do Nintendo Switch “dentro deste ano fiscal.” Foi então observado que um Nintendo Direct seria realizado em junho, mas que haveria menção do próximo console da empresa durante a apresentação.