Sony Remove Helldivers 2 e Ghost of Tsushima do PC/Steam

Sony Remove Helldivers 2 e Ghost of Tsushima do PC/Steam

Jogos Removidos

Neste mês, Helldivers 2 foi removido em mais de 100 países. Logo depois, outro jogo da PlayStation, Ghost of Tsushima, também foi retirado nas mesmas regiões. Segundo a Valve, essa decisão foi tomada pela própria Sony.

Decisão da Sony

Um representante da Valve informou a um cliente que a decisão de remover Helldivers 2 em regiões específicas foi feita pelo publicador, ou seja, a Sony. A Valve não tem controle sobre essa decisão e não sabe quando o jogo poderá voltar a estar disponível nesses países. O mesmo se aplica a Ghost of Tsushima.

Então, é isso, pessoal. A responsabilidade por essa situação é da Sony. Muita gente assumiu que a decisão de remover esses dois jogos foi da Valve, mas, na verdade, foi uma escolha da Sony.

Vendas e Expectativas

Falando em Helldivers 2, a Arrowhead anunciou recentemente que o jogo já vendeu mais de 12 milhões de unidades. Será interessante ver como os jogadores de PC reagirão ao lançamento de Ghost of Tsushima. Diferente de Helldivers 2, sabemos que o jogo só será jogável em países que suportam a PlayStation Network. Os usuários do Steam irão bombardear o jogo com críticas negativas? E quanto à Sony? Helldivers 2 e Ghost of Tsushima voltarão a ser lançados nos países onde foram removidos?

Lançamento no PC

Ghost of Tsushima será lançado para PC em alguns dias. O jogo suportará DLSS 3 e FSR 3.0 desde o lançamento. Como já fiz a pré-compra, compartilharei minhas impressões iniciais sobre o desempenho do jogo no PC em breve e um artigo detalhando o DLSS 3 e o FSR 3.0.

Fiquem ligados para mais novidades no Portal do Pixel!