Diablo 4 traz novas mecânicas e narrativas em nova Temporada

Diablo 4 traz novas mecânicas e narrativas em nova Temporada

Prepare-se, fãs de Diablo! Vem aí a primeira de muitas atualizações de conteúdo sazonais para Diablo 4: a arrepiante Temporada Malignant, com lançamento marcado para 20 de julho. Prepare-se para embarcar numa aventura com um arsenal renovado, novos inimigos aterrorizantes, dungeons sinistras, equipamentos deslumbrantes e os chamados Corações Enjaulados – itens que prometem revolucionar a dinâmica do jogo.

Como todo bom RPG que se preze, Diablo 4 se adapta muito bem a essa estrutura de conteúdo sazonal, proporcionando uma infinidade de novas narrativas, personagens, inimigos e muito mais. O pessoal da GamesSpot conversou com Ben Chaney, escritor sênior, e Madeleine James, designer de quests, para entender melhor o que está por vir na Temporada do Maligno.

Uma das grandes novidades dessa temporada é a introdução de um novo personagem, Cormond, um ex-sacerdote do Cathedral of Light, que convoca você para ajudá-lo a combater o Maligno. A ameaça do Maligno surge como uma praga que se espalha por Sanctuary após a história principal do jogo, trazendo consigo mais do que apenas uma empreitada para matar monstros.

Cathedral of Light

James conta que Cormond tem a mesma importância de um personagem principal na campanha principal, com um design único e dublagem própria. Chaney o descreve como uma pessoa comum tentando superar uma situação extraordinária, um simples aldeão que acredita na existência de uma cura para a corrupção Maligna que tomou conta de tudo.

“É uma situação assustadora e ambígua”, comenta Chaney, citando como temas narrativos a corrupção e a possibilidade – ou não – de uma cura. “Quem sabe se existe realmente uma cura; Cormond está certo? Seu otimismo é bem colocado? Ou seria presunção supor que você pode efetuar uma mudança, ou a situação é muito grande para você?”

No que diz respeito à estrutura sazonal de Diablo 4, James se entusiasma: “O que mais me empolga nas histórias sazonais é que Sanctuary é um mundo tão grande, além do conflito principal com Lilith”. Ela menciona que querem expandir as diferentes culturas do universo do jogo – os Druidas, Bárbaros, as Bruxas de Hawezar, e assim por diante.

Chaney enfatiza a relevância de temas consistentes durante todo o ciclo de vida de Diablo 4. “Em qualquer conteúdo de quest, é sobre Sanctuary ser um lugar difícil de viver. Como [as pessoas] lidam com isso? Nessa tensão e insegurança de seu povo, queremos trazer histórias mais centradas no personagem, mais humanas”.

Quanto ao processo de desenvolvimento e amplitude de uma história sazonal, James menciona que ela e outros desenvolvedores trabalham em pequenas “equipes de ataque” com o conteúdo sazonal. Chaney compara expansões com filmes de longa-metragem, enquanto as temporadas seriam episódios de uma minissérie.

Em resumo, a Temporada do Maligno promete muitas novidades emocionantes, tanto em termos de jogabilidade quanto de narrativa. Então, anote aí: 20 de julho é a data de lançamento. E não se esqueça de que você precisa terminar a história principal do jogo para acessar o novo conteúdo e a linha de missões. Agora, aperte o cinto e prepare-se para muitas emoções com Diablo 4!

Fonte: gamespot.com