O COO da Sega diz que a empresa não está à venda

O COO da Sega diz que a empresa não está à venda

Continuará, no entanto, sua estreita relação com a Microsoft. Um modelo do personagem da Sega ‘Sonic the Hedgehog’ é visto em sua sede em Tóquio, Japão, em 16 de fevereiro de 2022.

A Sega não está à venda, de acordo com o COO da empresa, Shuji Utsumi. O executivo informou à Bloomberg News que a empresa não está aberta a negociações de aquisição no momento, apesar das especulações desenfreadas de que a Microsoft estava prestes a intervir e forçar um casamento entre Sonic e Master Chief.

Alguns desses rumores surgiram devido a uma tendência geral de consolidação na indústria de jogos, com os grandes peixes devorando tudo à vista. A Microsoft é um dos maiores peixes de todos e faz muitos anos desde que a Sega se sentou no trono dos jogos, apesar de continuar sendo uma sólida desenvolvedora e publicadora. Além disso, uma potencial fusão entre Microsoft e Activision Blizzard levou à apresentação de um processo antitruste pela FTC, que ainda está em andamento. Durante o julgamento associado, foi revelado que a Microsoft tinha muitas empresas em sua lista de desejos, incluindo a Sega. Então, a fábrica de rumores continuou a todo vapor.

Utsumi recusou-se a comentar se a Microsoft abordou a Sega com uma oferta de aquisição, mas elogiou a “ótima relação” entre as duas empresas. Essa relação tem estado em plena exibição nos últimos anos, com exclusividades anteriores da Playstation, da série Yakuza à série Persona, aparecendo em consoles Xbox. Uma atualização de nova geração de Yakuza: Like a Dragon foi até exclusiva do Xbox Series X/S por alguns meses antes de se tornar multiplataforma.

A nascente amizade corporativa é extremamente importante para a Microsoft, já que os títulos da Sega são populares no Japão e, bem, os consoles Xbox não são. Este é outro motivo para a propagação tão rápida dos rumores de aquisição. No entanto, a Sega continuará como Sega Sammy Holdings por enquanto, mesmo se documentos indicam que a Microsoft estava, em um ponto, pronta para desembolsar uma quantia séria de dinheiro para comprar a casa que Sonic construiu. Falando nisso, há um novo título de Sonic de rolagem lateral sendo lançado ainda este ano, junto com um novo Mario de rolagem lateral. Isso é 1991?