Os melhores Games de 2023 até agora

Os melhores Games de 2023 até agora

De clássicos refeitos à novas brilhantes criações, aqui estão os títulos de destaque dos últimos seis meses. Confere aí!

‘The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom’

Desenvolvedor: Nintendo

Fonte: Divulgação Nintendo

Os jogos de “Zelda” têm entretido gerações de jogadores até agora, remontando ao original “Legend of Zelda” de 1986. Este mais recente e mágico jogo de aventura em mundo aberto — uma sequência do excelente “Breath of the Wild” de 2017 — foi claramente criado por uma equipe que ama a franquia; o cuidado e o pensamento que colocaram na criação do enorme e envolvente mundo de Hyrule (e seu submundo sombrio) são evidentes ao longo do jogo. Como de costume, você joga como Link, o herói elfo com o braço mágico. Se você decidir seguir a missão principal, estará ajudando a Princesa Zelda a impedir que o malvado Ganondorf destrua Hyrule, mas você provavelmente não seguirá a missão principal por muito tempo — a grande alegria aqui é se aventurar para explorar a quantidade impressionante de “cenário” no jogo e a capacidade extremamente satisfatória de improvisar combinando objetos encontrados. “Tears of the Kingdom” pode ser complicado e frustrante às vezes, mas a recompensa sempre vale a pena. Esta é uma obra-prima.

‘Street Fighter 6’

Desenvolvedor: Capcom

Fonte: Capcom USA

A mais recente adição a uma das maiores franquias de todos os tempos foi um triunfo, vendendo 1 milhão de cópias em cinco dias após seu lançamento e também recebendo aclamação crítica. Tudo muito merecido por sua envolvente mistura de jogabilidade acessível (se você escolher o nível certo para você), personagens personalizáveis, competição online quase perfeita, e a capacidade de se concentrar em áreas específicas de combate que melhor se adequam ao seu estilo — tudo isso em cima dos icônicos visuais retrô que têm entretido milhões desde o final dos anos oitenta.

‘System Shock’

Desenvolvedor: Nightdive Studios

Fonte: Nightdive Studios

O original de 1994 não foi um grande sucesso comercialmente, mas agora é visto como um jogo seminal na história das aventuras em primeira pessoa. Este remake pode alcançar status semelhante. Os desenvolvedores permaneceram fiéis à fonte, mas fizeram pleno uso dos avanços tecnológicos dos últimos 30 anos para entregar uma experiência visual à altura da excelente — e muito difícil — jogabilidade. Ambientado em um futuro próximo ao estilo steampunk, você joga como um hacker responsável por controlar uma IA malevolente e assustadoramente poderosa chamada SHODAN.

‘Meet Your Maker’

Desenvolvedor: Behaviour Interactive

Fonte: Behaviour Interactive

Relativamente simples de pegar e muito difícil de largar, este divertido e único shooter de ação em primeira pessoa faz você jogar como um robô assassino, invadindo bases criadas por outros jogadores. Quão difícil isso se prova depende de quão engenhosos e cruéis os criadores das bases são. Você se encontrará ‘morrendo’ de maneiras notavelmente originais. Mas você sempre pode se vingar através de seus próprios designs de base.

‘Dredge’

Desenvolvedor: Black Salt Games

Fonte: Black Salt Games

Não. Simuladores de pesca geralmente não acabam em listas de ‘Melhores Jogos do Ano’, mesmo em julho. Mas, por outro lado, simuladores de pesca geralmente não têm um subtom sinistro como “Dredge” tem. Você joga como um capitão de arrasto lutando para liderar sua tripulação ao redor de um grupo de ilhas remotas. Você pode negociar suas capturas com os locais e melhorar gradativamente seu barco, habilidades e conhecimento. Mas quanto mais você descobre sobre esses locais, mais você perceberá que precisará de toda a ajuda que conseguir para sobreviver nessas águas.

‘Hi-Fi Rush’

Desenvolvedor: Tango Gameworks

Fonte: Tango Gameworks

Provavelmente não terá a longevidade de um jogo verdadeiramente grande, mas para uma explosão rápida de emoção sem adulteração, esta caótica e exagerada ação de desenho animado é difícil de igualar. Você joga como o aspirante a rock star Chai, cujo tocador de música é acidentalmente incorporado em seu peito durante uma cirurgia experimental. Agora você tem que derrotar os execs malvados da empresa que fez isso com você, com habilidades de luta que exigem que você tente combinar os ritmos da trilha sonora matadora do jogo. Alto, bobo e muito divertido.